menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zagueiro cotado na Seleção revela inspiração em lenda da NBA

Bremer está em grande fase na Juventus

Avatar
Marcus Vinicius Alves Dantas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/09/2025
10:17
Bremer
imagem cameraBremer é um dos zagueiros cotados para a Seleção Brasileira. (Foto:Vitor Silva/CBF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pilar de uma defesa que ainda não sofreu gols no Campeonato Italiano, o zagueiro Bremer vive uma grande fase na Juventus. E o segredo para o alto nível, segundo o próprio jogador, vem de outro esporte. Em entrevista ao podcast "Juventus Small Talk", o brasileiro revelou sua inspiração em Kobe Bryant, lenda da NBA, e em sua famosa "Mamba Mentality" (Mentalidade Mamba).

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

'Descobri a Mamba Mentality': a inspiração de Bremer em Kobe

Bremer contou que, durante a pandemia de Covid-19, estava incomodado com sua irregularidade em campo e buscou exemplos de atletas de ponta para se inspirar.

continua após a publicidade

— Comecei a acompanhá-lo na época da Covid. Foi um ano difícil: fazia jogos excelentes, nota 10, e logo depois um jogo nota 3. Não conseguia encontrar equilíbrio — disse o zagueiro. — Procurei exemplos na internet e me deparei com Kobe Bryant e Michael Jordan. Descobri a 'Mamba Mentality' do Kobe. Isso me ajudou muito no aspecto mental. A 'Mamba Mentality' significa melhorar todos os dias, nunca se contentar.

Kobe Bryant com a camisa do Lakers. (Foto: Robyn Beck/AFP)
Kobe Bryant com a camisa do Lakers. (Foto: Robyn Beck/AFP)

A força mental foi fundamental para o brasileiro superar o momento mais difícil da carreira. Em outubro de 2024, ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficou mais de oito meses parado.

continua após a publicidade

— Foram meses muito longos. No início, eu precisava da minha esposa para tudo: ela me levava ao treino, eu não conseguia nem andar sozinho ou ir ao banheiro. Foi como recomeçar desde criança, aprender tudo de novo — desabafou Bremer. — Nesses meses parado, aprendi muito. Vi como os grandes atletas têm uma mentalidade vencedora: você precisa treinar, fazer sempre mais.

Hoje, aos 28 anos e em alta no futebol italiano, Bremer se vê como um dos líderes do elenco da Juventus, mas com um estilo próprio.

— Sinto-me um líder, mas não falo muito fora de campo. Ajudo com a minha presença e com exemplos de comportamento. Tenho experiência e procuro orientar os mais jovens. Somos uma equipe com fome de vitória, queremos chegar a grandes níveis — finalizou.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias