W.O? Jogadores fazem protesto inusitado contra Barcelona em partidas da La Liga; veja
Oitava rodada da liga nacional será marcada por gesto silencioso

A primeira partida da história de La Liga a ser disputada fora do território espanhol — entre Barcelona e Villarreal, em Miami, nos Estados Unidos — ainda não foi bem recebida pela comunidade futebolística do país. Como forma de protesto, durante os dez primeiros segundos do jogo entre Real Oviedo e Espanyol, na sexta-feira (17), os jogadores permaneceram parados em campo. Outros protestos semelhantes estão previstos para as partidas deste fim de semana, como já ocorreu no duelo entre Sevilla e Mallorca, na manhã deste sábado (18).
A ação foi organizada pela Associação Espanhola de Jogadores de Futebol (AFE), que se posiciona contra a realização do confronto em solo norte-americano, marcado para dezembro de 2025. A entidade sindical representa os jogadores no país e afirma que os atletas não foram consultados sobre a realização da partida fora da Espanha.
Em resposta ao que classificou como "falta de transparência e diálogo por parte de La Liga", a associação articulou uma manifestação com a participação dos capitães na maioria dos jogos da nona rodada. A medida não será adotada nas partidas de Barcelona e Villarreal, devido ao envolvimento direto desses clubes na controvérsia. Para evitar interpretações equivocadas que possam associar o ato a um protesto direcionado, a AFE recomenda que não haja manifestação nesses confrontos e solicita o adiamento da venda de ingressos para o jogo nos Estados Unidos até que a situação seja resolvida.
A crise se agravou na última terça-feira (18), após a ausência de um acordo para a realização de uma reunião entre os presidentes da La Liga, Barcelona e Villarreal. Os capitães das equipes haviam convocado os dirigentes da liga para um encontro na sede da AFE, mas estes não compareceram. A proposta de novas datas foi rejeitada pelos clubes, que alegam dificuldades de conciliar treinos e compromissos oficiais.
🟡 Villareal x Barcelona 🔵🔴
A La Liga anunciou no início deste mês que a partida entre Villarreal e Barcelona, válida pela 17ª rodada, será realizada em 20 de dezembro, nos Estados Unidos. A entidade obteve autorização da Uefa para marcar o confronto no Hard Rock Stadium, em Miami. Apesar da liberação formal, o presidente Aleksander Čeferin manifestou publicamente sua oposição à realização de partidas oficiais fora dos países-sede das competições nacionais.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.


Futebol Internacional
Com hat-trick de Ferran Torres, PSG atropela o Slovan Bratislava por 6 a 1 na Champions
Há 5 horas
Futebol Internacional
Odegaard decide no segundo tempo, e Arsenal vence o Napoli fora de casa na Champions
Há 5 horas
Futebol Internacional
Liverpool busca virada emocionante contra o Atlético de Madrid na Champions
Há 6 horas
Futebol Internacional
Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção
Há 6 horas
Champions League
Ex-Flamengo, Ryan Roberto projeta estreia na Champions League
Há 6 horas
Futebol Internacional
Cria do Vasco vira destaque nos Emirados Árabes e bate marca
Há 6 horasMais LANCE!

Europeus reagem à convocação da Seleção Brasileira de Ancelotti: 'Revolução'

Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare

Quando Mbappé ou Haaland quebrarão o recorde de gols de Cristiano Ronaldo na Champions League?

Com gol de Gabriel Jesus, Barcelona atropela Feyenoord na estreia da Champins

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Raphinha vira assunto em jogo do Barcelona na Champions: 'Inacreditável'

Ancelotti faz 1ª convocação da Seleção pós-Copa; veja nomes

Agenda da Seleção Brasileira: veja as datas dos próximos amistosos

Brasileiro é principal candidato para assumir a capitania de gigante europeu

Messi acerta compra de clube da segunda divisão da Espanha

Afastado desde fevereiro, Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest

Que horas é o jogo do Barcelona hoje? Veja horário e onde assistir

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados



