Vini Jr e Rodrygo são coadjuvantes em grande partida de Mbappé
Brasileiros sofreram os pênaltis que foram convertidos pelo francês

O Real Madrid começou a Champions League com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Olympique de Marseille, no Santiago Bernabéu. O grande protagonista foi Mbappé, autor dos dois gols merengues – ambos de pênalti. Já os brasileiros Vini Jr e Rodrygo tiveram papéis importantes nas jogadas dos pênaltis, mas ficaram em segundo plano diante da atuação decisiva do francês.
Rodrygo começou como titular no ataque e foi o mais incisivo do Real Madrid no primeiro tempo. Mesmo recebendo poucas bolas, mostrou velocidade e objetividade, levando perigo ao goleiro Rulli em finalizações e dribles. Foi dele a jogada que originou o primeiro pênalti: partiu da ponta, avançou para a área, driblou Kondogbia e sofreu a falta do zagueiro, em penalidade que Mbappé converteu para empatar a partida.
Na segunda etapa, Xabi Alonso promoveu a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. O camisa 7 encontrou um cenário mais complicado, com o jogo truncado e o Real Madrid com um a menos após a expulsão de Carvajal. Ainda assim, o brasileiro foi o ponto de desequilíbrio no ataque, chamando a responsabilidade e liderando as investidas pela esquerda. Foi em uma dessas jogadas que Vini Jr, tabelando com Tchouaméni e Mbappé, finalizou para o gol; a bola desviou em Medina e bateu na mão do zagueiro, gerando o segundo pênalti convertido por Mbappé.
Se Rodrygo foi quem abriu o caminho para o empate, Vini Jr consolidou a virada. Ambos tiveram participação direta, mas os dois acabaram como coadjuvantes diante do protagonismo de Mbappé. O francês mostrou frieza nas cobranças, transformando em gols as duas principais chances do Real Madrid.
Mbappé alcança marca histórica
Além de decidir a partida, Mbappé atingiu uma marca histórica: chegou a 50 gols com a camisa do Real Madrid em apenas 64 partidas, tornando-se o jogador a alcançar essa marca mais rapidamente desde Cristiano Ronaldo, em 2010. Com isso, confirma o status de referência absoluta do ataque merengue nesta temporada. O técnico Xabi Alonso, aliás, já deixou claro que a responsabilidade das penalidades é do francês – algo que trouxe estabilidade ao elenco depois das indefinições vistas no passado.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (20), às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, para enfrentar o Espanyol em partida válida por La Liga.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Futebol Internacional
Juventus vence amistoso com golaço de ex-Vasco; veja o lance
Há 26 minutos
Futebol Internacional
Meio-campista da seleção alemã se oferece para jogar no Barcelona, diz jornal
Há 1 hora
Futebol Internacional
Biel celebra gol e classificação do Pafos na Europa League
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa
Há 1 hora
Futebol Internacional
Monaco de Filipe Luís busca reação e empata com Cercle Brugge em amistoso
Há 1 hora
Futebol Internacional
VÍDEO: Martinelli e Gabriel Magalhães retornam aos treinos do Arsenal após Copa
Há 2 horasMais LANCE!

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

VÍDEO: John Stones revela objetivo após trocar o City pela Inter de Milão: 'Vencer e lutar'

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Chelsea ganha reforço após fim de punição a atacante de R$ 400 milhões

Baresi recebe homenagens de rivais, craques e clubes após morte aos 66 anos

Virou novela? Vozinha adia apresentação ao Colo-Colo pela terceira vez

Quando começam as principais ligas europeias? Veja as datas da temporada 2026/27

Endrick é relacionado para amistoso de pré-temporada do Real Madrid

Análise tática do Guffo: como vai jogar o Real Madrid de Mourinho?

Sporting x Nottingham Forest: onde assistir ao amistoso de pré-temporada

Supercomputador aponta melhor time do Brasileirão como 37º do mundo; veja ranking

Igor Jesus joga? Nottingham Forest terá dois amistosos em um dia

Movimento da Fifa prevê Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções



