menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Lyon, Paulo Fonseca elogia atuação de Endrick, mas pondera: 'Pode evoluir'

Brasileiro põe a partida no bolso e os Gones goleiam o Metz por 5 a 2 no campeonato

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/01/2026
18:16
FBL-FRA-LIGUE1-METZ-LYON
imagem cameraO atacante brasileiro Endrick (#09) disputa a bola com o defensor gabonês Urie-Michel Mboula (#04) e o atacante georgiano Giorgi Abuashvili (#09), do Metz, durante partida da Ligue 1 entre Metz e Lyon, em 25 de janeiro de 2026. (Foto: Jean-Christophe Verhaegen/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, em duelo válido pela 19ª rodada da Ligue 1. O grande destaque da partida, mais uma vez, foi Endrick, autor de três gols na goleada. Após a partida, era óbvio que o técnico Paulo Fonseca iria comentar a atuação do brasileiro.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em entrevista coletiva, o português afirmou estar satisfeito com o desempenho decisivo de Endrick. O camisa 9 abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, ampliou nos acréscimos da mesma etapa e, na reta final, deu números finais ao jogo de pênalti, que ele próprio sofreu.

continua após a publicidade

Na análise de Fonseca, o atacante se adaptou rapidamente à proposta ofensiva da equipe, mostrou boa condição física e, apesar de ainda poder evoluir defensivamente, já teve contribuição significativa.

— Endrick foi decisivo. Ele marcou outro gol, mas estava em posição de impedimento. Tivemos grandes momentos ofensivos, especialmente no primeiro tempo. Endrick é um jogador que compreendeu nosso estilo de jogo. Um atleta muito forte tecnicamente, que também ajudou defensivamente. Estou satisfeito. Ele ainda pode evoluir defensivamente.

continua após a publicidade
Endrick: O técnico português do Lyon, Paulo Fonseca, observa do banco durante partida da fase de grupos da Europa League entre Young Boys e Lyon, em Bern, em 22 de janeiro de 2026. (Foto: Sébastien Bozon/AFP)
O técnico português do Lyon, Paulo Fonseca, observa do banco durante partida da fase de grupos da Europa League entre Young Boys e Lyon, em Bern, em 22 de janeiro de 2026. (Foto: Sébastien Bozon/AFP)

Como foi a partida de Endrick? ⚽

Endrick marcou o segundo e o terceiro gol com a camisa dos Gones, os primeiros na Ligue 1. O brasileiro precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar, ao infiltrar na área e, com um toque simples de primeira dentro da pequena área, encobrir o goleiro após passe de Corentin Tolisso, que recebeu o lançamento pelo lado direito e clareou o lance para o camisa 9.

O segundo saiu nos acréscimos da primeira etapa e foi uma pintura. Em contra-ataque veloz pelo lado direito, Endrick conduziu a bola até a área e finalizou no canto, encobrindo o goleiro adversário e garantindo seu segundo gol na partida.

Para carimbar o seu primeiro hat-trick na carreira, o próprio jogador do Lyon sofreu pênalti aos 42 minutos da segunda etapa e assumiu a responsabilidade de eternizar seu nome na história. Cobrou firme, de pênalti, no canto direito do goleiro adversário e saiu nas graças de um lugar que, em pouco tempo, já parece ser sua casa.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias