Logo Lance! Betting

Sonho do Fluminense, Thiago Silva deixará o Chelsea ao final da temporada, diz jornalista

Zagueiro brasileiro de 39 anos faz boa temporada pelos Blues, mas tem sido fortemente ligado a um retorno ao Tricolor

Instantimpact️CFCChelseaFCEmiratesFACup-aspect-ratio-512-320
Thiago Silva celebra gol pelo Chelsea (Foto: Divulgação/Chelsea)

Escrito por

Thiago Silva tomou a decisão de deixar o Chelsea ao final da temporada. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o brasileiro de 39 anos optou por não renovar o vínculo com os Blues, que expira ao fim do primeiro semestre de 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O zagueiro foi revelado pelo Juventude, mas teve passagem de alta relevância pelo Fluminense, tendo sido vice-campeão da Libertadores de 2008. Com isso, um retorno ao Rio de Janeiro é sonho dos dirigentes tricolores; com Thiago se tornando agente livre, a negociação sem custos de compra - apenas salário e luvas - pode ser viabilizada nos próximos meses.

Em janeiro, o "Monstro" já havia se recusado a deixar Londres, em vias de ajudar os Blues a superar as oscilações vividas na temporada. Entretanto, perdeu a final da FA Cup para o rival Liverpool na prorrogação, além de ter ido às lágrimas no sábado (20), na queda para o Manchester City, na semifinal da EFL Cup, sua última oportunidade de erguer mais uma taça com o time de Mauricio Pochettino.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Tendo chegado ao Chelsea em agosto de 2020, Thiago Silva foi um dos líderes da equipe campeã da Champions League de 2020-21. Ao todo, são 149 partidas realizadas com a camisa azul, tendo contribuído com nove gols e três assistências no período.

De acordo com Fabrizio, demais opções como uma manutenção no Velho Continente não estão descartadas para o brasileiro, que deve aguardar a janela do verão europeu para tomar uma decisão.

Thiago Silva - Chelsea x Borussia Dortmund
Thiago Silva celebra gol pelo Chelsea (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter