Croacia x Inglaterra

Rakitic de olho! Kane tenta escapar da marcação de Kovacic (Foto: AFP)

LANCE!
12/10/2018
17:38
Rijeka (CRO)

Equilibrado, porém com poucas emoções. Assim foi o duelo entre Croácia e Inglaterra, que reeditaram uma das semifinais da última Copa do Mundo. Desta vez, empate em 0 a 0 em Rijeka, pela Liga das Nações. O resultado foi ruim para as duas equipes, que seguem sem vencer na nova competição da Uefa.

O empate deixa as duas seleções com apenas um ponto. A liderança do Grupo 4 é da Espanha, com seis, que venceu a Croácia (6 a 0) e Inglaterra (2 a 1) em rodadas anteriores.

A partida entre Croácia e Inglaterra foi realizada no Stadium HNk Rijeka e não teve a presença da torcida. Isso porque os croatas foram punidos pela Uefa após uma suástica nazista ter sido desenhada no gramado do estádio Poljud, em Split, antes do jogo diante da Itália, ainda pelas eliminatórias da Eurocopa, em 2015.

Croácia e Inglaterra fizeram um jogo parelho em Rijeka. Com jogadores como Modric, Rakitic e Kovacic, os donos da casa buscavam mais o toque de bola. Os britânicos, por sua vez, apostavam nas ligações diretas e lançamentos para os seus atacantes. Contudo, na primeira etapa, nenhum dos dois estilos funcionou, com poucos lances de perigo.

Croácia x Inglaterra
Estádio de Rijeka sem torcida (Foto: AFP)

A melhor oportunidade saiu da cabeça de Dier. Em cobrança de escanteio de Henderson, o meia do Tottenham antecipou-se a Kovacic e mandou na trave.

O segundo tempo foi superior ao primeiro, ao menos na vontade das duas seleções em sair com a vitória. Aos quatro minutos, foi a vez de Kane subir livre e acertar o travessão da Croácia. Os ingleses achavam mais espaços e chegavam com maior perigo. Rashford teve chance na cara de Livakovic, mas chutou fraco.

As duas equipes mudaram suas peças ofensivas para buscar o resultado em Rijeka. A que mais se mostrou eficiente - ou ao menos promissora - foi a entrada do jovem Sancho, estreante de apenas 18 anos, no lugar de Sterling. O atacante do Borussia Dortmund, um dos destaques do Campeonato Alemão, fez boas jogadas pelas pontas e por pouco não conseguiu dar assistências para os companheiros marcarem.

OUTROS RESULTADOS DA LIGA DAS NAÇÕES

LIGA A

Bélgica 2 x 1 Suíça

LIGA B

Áustria 1 x 0 Irlanda do Norte

LIGA C

Estônia 0 x 1 Finlândia
Grécia 1 x 0 Hungria

LIGA D

Bielorrússia 1 x 0 Luxemburgo
Moldávia 2 x 0 San Marino