Rodri sobre má fase do Manchester City: ‘Eu não sou o Messi’
Jogador esteve em campo na derrota contra o Brighton

- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City vive um início de Premier League abaixo das expectativas. A equipe de Pep Guardiola já acumula duas derrotas em três rodadas, a mais recente contra o Brighton, fora de casa, por 2 a 1. Após o resultado, Rodri, um dos líderes e grandes protagonistas do clube, desabafou sobre a fase do time.
Relacionadas
Rodri Hernández, peça fundamental do time nas últimas conquistas, voltou ao time titular e atuou durante os 90 minutos. Apesar de ser considerado indispensável para o equilíbrio do meio-campo, o espanhol foi direto ao falar sobre a responsabilidade que recai sobre ele neste momento.
Rodri desabafou após fase do Manchester City
Após a partida, Rodri ressaltou que a crise vivida pelo City só poderá ser resolvida coletivamente, rebatendo a ideia de que seu retorno poderia ser suficiente para mudar o rumo da equipe.
– Eu não sou o Messi. Não vou voltar e fazer o time ganhar, ganhar, ganhar. Isso é coletivo. Quando vencemos no passado, precisei de todos os meus companheiros. Tenho que voltar ao meu melhor nível e temos que cuidar de todos nós. Este é um esporte coletivo – disse o jogador.
➡️Manchester City anuncia saída de ídolo para o Galatasaray

O meio-campista também demonstrou frustração com o desempenho contra o Brighton e apontou falhas que, em sua visão, não podem se repetir, pois a equipe
– Estou decepcionado. Somos o Manchester City e viemos aqui para vencer, mas esta é a realidade. Não estamos no nosso melhor há muito, muito tempo. Hoje deveríamos ter vencido porque sofremos dois gols por erros de concentração e contra-ataques – afirmou o Bola de Ouro.
A derrota quebrou uma marca pessoal do jogador: pela primeira vez desde fevereiro de 2023, o Manchester City perdeu uma partida da Premier League com Rodri como titular, encerrando uma sequência de 49 jogos sem derrotas nessa condição.
➡️Brasil em peso na Premier League; Campeonato chega aos 32 brasileiros após janela
Pep Guardiola, por outro lado, procurou manter o otimismo. O técnico elogiou a atuação do espanhol e pediu paciência para o time reagir.
– Rodri jogou muito bem. Ele tem uma ótima personalidade. A temporada está só começando e temos muito caminho pela frente – afirmou o treinador.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias