menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Real Madrid sofre com mais lesões após a Data Fifa; confira

Mbappé e Militão são as principais baixas da pausa para jogos das seleções

Avatar
Gabriel Mota
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/11/2025
14:37
Mbappé cumprimenta Xabi Alonso após ser substituído no Real Madrid
imagem cameraMbappé cumprimenta Xabi Alonso após ser substituído no Real Madrid (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias
Ver Resumo da matéria por IA
Real Madrid enfrenta problemas de lesões durante a Data Fifa.
Dean Huijsen, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé e Éder Militão retornam lesionados.
Courtois e Fede Valverde não foram convocados devido a lesões anteriores.
Resumo supervisionado pelo jornalista!

O Real Madrid voltou a sofrer com problemas de lesões na pausa para a Data Fifa. Além das baixas prévias às convocações, Dean Huijsen, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé e Éder Militão retornaram à Madri com problemas físicos.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Antes do início da Data Fifa, Courtois e Fede Valverde não foram considerados por suas seleções devido a lesões sofridas recentemente. Além da dupla, Xabi Alonso tem um saldo negativo de quatro baixas a partir da pausa. Dean Huijsen sequer entrou em campo pela Espanha e foi cortado antes do duelo contra a Geórgia. A situação de Camavinga foi similar, já que esteve com a delegação da França, mas não participou dos treinos promovidos por Didier Deschamps.

continua após a publicidade

Os casos mais importantes aconteceram depois. Kylian Mbappé foi cortado da seleção francesa no meio da Data Fifa com a alegação de um problema leve no tornozelo. Posteriormente, Militão, que foi titular nos dois amistosos da Seleção Brasileira, foi substituído no duelo contra a Tunísia com um desconforto no músculo adutor.

Éder Militão deve ter escalação confirmada na zaga da Seleção para Brasil x Tunísia
Éder Militão saiu lesionado em Brasil x Tunísia e será baixa do Real Madrid por duas semanas (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Militão possui prazo para retorno

Éder Militão, um dos destaques da Seleção Brasileira nos amistosos da última Data Fifa, retornou ao Real Madrid com uma lesão muscular no músculo adutor da perna direita, conforme foi apurado pelo clube em exames realizados na última quarta-feira (19).

continua após a publicidade

Segundo o comunicado médico do Real Madrid, o brasileiro está "pendente de evolução", mas a previsão é de baixa por duas semanas. Com isso, Militão deverá perder pelo menos quatro partidas: contra Elche, Olympiacos, Girona e Athletic Bilbao — todas fora de casa.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias