Real Madrid
escudo default
2
0
escudo default
Real Valladolid

Vinícius Jr entra, faz gol e Real Madrid vence Valladolid no Espanhol

Brasileiro entrou na reta final de partida e fez o gol salvador que fez o Real Madrid respirar no primeiro jogo de Santiago Solari no comando da equipe no Santiago Bernabéu

Vinicius Junior - Real Madrid x Valladolid
Vinícius comemora o primeiro gol com a camisa do Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Escrito por

Ufa! Depois de cinco jogos sem vencer no Campeonato Espanhol, o Real Madrid finalmente reencontrou o caminho das vitórias. Com ajuda do brasileiro Vinícius Junior, que entrou na reta final de partida e abriu o placar, os Merengues venceram o Valladolid por 2 a 0 e respiram aliviados. Sergio Ramos, de pênalti, fez o segundo do Real.

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DE LA LIGA

Pressionado por estar apenas na nona colocação do campeonato, o Real Madrid não teve outra alternativa a não ser buscar o gol à todo custo. No primeiro tempo, os Merengues foram para cima e com menos de cinco minutos já tiveram uma boa chance para abrir o placar com Benzema, mas a bola passou perto da trave e saiu.

O Valladolid ainda tentou ir ao ataque no primeiro tempo e levou perigo com Antonito, que chutou forte rente ao travessão. Em resposta, Gareth Bale testou firme e quase abriu o placar para os merengues. 

Na etapa final de partida, os visitantes começaram a gostar do jogo e levaram muito perigo em chutes de longa distância. Ruben Alcaraz, com uma linda finalização de fora da área, carimbou o travessão de Courtois, que estava vendido no lance. Toni Suarez, também de fora da área, acertou o travessão e fez silêncio no Santiago Bernabéu.

Sem criar chances perigosas, Santiago Solari resolveu colocar o brasileiro Vinícius Junior em campo para mexer com a partida e deu certo. Logo em sua primeira chegada de perigo, o jovem fez bela jogada pela esquerda e cruzou para área, o zagueiro do Valladolid, Kiko Olivas, tentou cortar e acabou jogando para dentro do gol. Na súmula, o árbitro deu o gol para Vinícius.

Desconsertado após ter sua retranca vazada, o Valladolid se perdeu e logo após o primeiro gol cometeu um pênalti em cima de Benzema. Na cobrança, Sergio Ramos teve frieza e categoria para dar uma cavadinha e dar números finais ao jogo no Bernabéu e trazer novamente os três pontos para o time madridista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter