Real Madrid compara ações de astros de La Liga a Vini Jr para denunciar arbitragem
Jogadores teriam protagonizado lances de expulsão, mas não receberam cartão vermelho

- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid continua sua ofensiva contra a arbitragem de La Liga. Desta vez, o clube comparou a expulsão de Vini Jr a duas situações envolvendo Raphinha, do Barcelona, e Koke, do Atlético de Madrid. Enquanto o camisa 7 merengue foi expulso após revisão do VAR, os outros dois jogadores teriam cometido lances passíveis de cartão vermelho sem que o árbitro de vídeo interviesse.
Relacionadas
O clube madrilenho usa dados estatísticos para alegar que vem sofrendo tratamento injusto das arbitragens. Em vídeo publicado pela Real Madrid TV, a diretoria afirma que rivais espanhóis têm sido beneficiados em lances polêmicos, enquanto os merengues sofrem o inverso.
Para ilustrar, o Real Madrid cita o caso de Koke, que enforcou o goleiro do Rayo Vallecano na última rodada da La Liga. O lance foi ignorado pelo VAR, que não chamou o árbitro para revisão. O clube compara esse episódio à expulsão de Huijsen, que recebeu cartão vermelho direto após parar um ataque, embora não fosse o último homem nem houvesse clara chance de gol.
➡️La Liga divulga data e horário do próximo Real Madrid x Barcelona
"Rodada após rodada, vemos exemplos de como os árbitros espanhóis gerenciam as expulsões. Nestas seis rodadas, um jogador do Real Madrid foi expulso injustamente, a outro do Barcelona foram perdoadas duas expulsões e o último caso, a agressão de Koke que foi ignorada no último Atlético de Madrid-Rayo Vallecano. Situações que explicam por que o Madrid é o time com o pior saldo de expulsões na Liga no século XXI", denuncia o clube, em vídeo divulgado pelo Real Madrid TV.
Real Madrid relembra caso de Vini Jr
O clube também compara a expulsão de Huijsen a lances de Raphinha, em que o brasileiro teria dado entradas fortes em jogadores do Mallorca e do Getafe sem sequer receber cartão amarelo. Além disso, coloca esses episódios, principalmente o de Koke, por ter sido uma situação parecida, ao lado do lance de Vini Jr na temporada passada, quando o camisa 7 revidou uma provocação e empurrou o goleiro do Valencia.
"No Metropolitano, Koke não viu o cartão vermelho depois de agarrar pelo pescoço e derrubar o goleiro do Rayo. O árbitro de campo não o expulsou e o VAR não interveio, algo muito diferente do que aconteceu com Vinicius na temporada passada em Mestalla por uma ação similar. Aqui o VAR sim interveio e, além disso, o VAR não mostrou quando o goleiro provocava o brasileiro… Vini acabou expulso. Assim como há duas temporadas, quando o VAR ofereceu imagens tendenciosas, algo ratificado por um juiz", completa o clube em comunicado.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias