Raphinha comenta sobre Vini Jr após Supercopa da Espanha: 'Muita qualidade'
Brasileiros foram protagonistas da decisão realizada na Arábia Saudita

- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona derrotou o Real Madrid por 3 a 2, com uma atuação de gala de Raphinha e se tornou campeão da Supercopa da Espanha. Em final disputada na Arábia Saudita, no domingo (11), Raphinha foi o grande protagonista da noite, com dois gols e eleito o melhor jogador em campo. Após o apito final, o brasileiro não escondeu a emoção e até exibiu os mesmos óculos que usou na comemoração do título do ano passado, admitindo uma pitada de superstição.
Relacionadas
Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", Raphinha destacou que o desempenho individual e o troféu são reflexos de sua dedicação diária, especialmente em um jogo marcado pelo desgaste físico extremo devido às altas temperaturas no deserto.
– O "doblete" é fruto de trabalhar bem e duro. Demos tudo de nós hoje, estava fazendo muito calor. Fiquei emocionado ao fim da partida, mas estou muito feliz pela vitória – declarou Raphinha.

Respeito a Vini Jr
O clássico também foi um duelo particular entre os astros brasileiros. Embora Vini Jr tenha levado perigo constante à meta catalã, Raphinha ressaltou que a estratégia do Barcelona foi focar no próprio desempenho coletivo para neutralizar as individualidades merengues.
– Ele (Vini Jr) tem muita qualidade, sabemos que pode resolver jogos sozinho, mas estávamos focados no que nós precisávamos fazer em campo – comentou o atacante.

União por Araujo
Outro ponto marcante da final foi o apoio emocional do elenco a Ronald Araujo. O capitão, que vem sendo alvo de especulações no mercado, fez um discurso motivador antes da partida que, segundo Pedri, "emocionou a todos". Raphinha reforçou a importância do zagueiro uruguaio para o grupo.
– Demonstramos hoje todo o carinho que sentimos por ele. O Araujo nos entrega muito, é um jogador fundamental para o nosso estilo e contamos com ele para o restante da temporada – concluiu o brasileiro.
Com o resultado, o Barcelona conquistou a 16ª taça em sua história — a segunda consecutiva — e ampliou sua hegemonia na competição, consolidando-se como maior vencedor, à frente do Real, que soma 13 títulos. É a oitava vez na história que o Madrid termina como vice-campeão da Supercopa.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















