Lance!
• Publicada em 30/07/2023 - 16:22 • Paris (FRA)
Lance!
• Publicada em 30/07/2023 - 16:22 • Paris (FRA)
O futuro do atacante Ousmane Dembélé é incerto. O jogador do Barcelona está na mira do Paris Saint-Germain, que de acordo com a imprensa espanhola, quer pagar a multa rescisória do atleta, avaliada em 50 milhões de euros. No entanto, este valor é válido até o dia 31 de julho. A partir do mês de agosto, o montante dobra e fica em 100 milhões.
O PSG está disposto a pagar o valor da multa antes que o mesmo dobre. Contudo, tudo depende do desejo de Dembélé, que ainda não se manifestou. O atleta de 26 anos está com a delegação do Barcelona em Dallas, nos Estados Unidos, onde o clube catalão faz sua pré-temporada. O francês, inclusive, marcou um dos gols do Barça na vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid no último sábado. As próximas 24 horas serão decisivas para a negociação.
De acordo com o portal "The Athletic", uma fonte anônima afirmou que o Barcelona está pessimista quanto à permanência de Dembélé no Camp Nou. O vínculo do jogador com o Barça se encerra em 2024 e o PSG busca sua contratação para agradar Kylian Mbappé, e tentar convencê-lo a renovar seu contrato com o Paris, em meio ao desejo do astro em sair do clube francês. Em outro cenário, Dembelé pode ser um substituto para o próprio Mbappé, em caso de saída do craque.
O técnico Xavi, do Barcelona, lamentou uma eventual saída de Dembélé. Para o comandante, o francês é uma peça fundamental. Livre de lesões, o atacante provou ser importante ao time, campeão da LaLiga na última temporada.
- Dembélé tem potencial para ser o melhor do mundo. É capital para mim. Está feliz, o vejo contento. Me dá confiança. Mas não podemos controlar o mercado É uma decisão do jogador. O vejo muito feliz, adaptadíssimo. Sempre transmitiu que está feliz. É diferenciado. Mas o mercado é até o dia 31 de agosto. Podem acontecer muitas coisas. Tomara que possamos nos reforçar mais. Ainda nos falta. A direção esportiva sabe, e o presidente também - declarou Xavi.
Dembélé foi contratado pelo Barcelona em 2017 junto ao Borussia Dortmund. Desde então, o francês, campeão do mundo em 2018, soma 185 jogos pelo clube, 40 gols marcados e 43 assistências.
E mais:
Canadá x Austrália: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Mundo Feminina
Japão x Espanha: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Mundo Feminina
Alemanha perde para Colômbia, Noruega goleia; confira resultados do dia da Copa do Mundo Feminina 2023
Valencia e Milan chegam a acordo por transferência de Yunus Musah