Perto de vexame na Premier League, treinador deixa o Tottenham
Igor Tudor deixou o comando técnico do Tottenham

- Matéria
- Mais Notícias
O Tottenham anunciou que o treinador Igor Tudor deixou o comando do clube de forma mútua. Após sete jogos no comando dos Spurs, o comandante croata não conseguiu afastar o time londrino da zona de rebaixamento da Premier League e foi eliminado da Champions. Além disso, Tudor passou por um momento difícil após a perda do pai nos últimos dias.
Relacionadas
Desempenho da equipe
Sob o comando de Igor Tudor, o Tottenham disputou sete partidas, registrando uma vitória, um empate e cinco derrotas, com nove gols marcados e 20 sofridos, resultando em um aproveitamento de 19%. A única vitória ocorreu no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, por 3 a 2 contra o Atlético de Madrid, resultado insuficiente para evitar a eliminação do torneio continental após a derrota por 5 a 2 na partida de ida.
Naquele confronto, o técnico promoveu a estreia do goleiro Antonin Kinsky, que falhou em duas ocasiões e foi substituído aos 16 minutos do primeiro tempo. A última partida do croata pelo clube foi a derrota por 3 a 0, em casa, para o Nottingham Forest, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Tudor deixa o Tottenham na 17ª coloxação da Premier League, um ponto à frente do West Ham.

Comunicado oficial e situação pessoal
No comunicado oficial sobre o encerramento do vínculo, o Tottenham informou que a decisão tem efeito imediato e se estende aos auxiliares Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci, preparador de goleiros e preparador físico, respectivamente. O clube também expressou solidariedade ao treinador devido ao falecimento de seu pai, ocorrido no último final de semana antes da partida contra o Forest.
A direção informou que divulgará o nome do novo comandante no momento oportuno. O próximo compromisso do time na Premier League será contra o Sunderland, no dia 12 de abril.
"Podemos confirmar que foi acordado mutuamente que o treinador principal, Igor Tudor, deixará o clube com efeito imediato. Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci também deixaram seus respectivos cargos de treinador de goleiros e preparador físico. Agradecemos a Igor, Tomislav e Riccardo pelos seus esforços incansáveis durante as últimas seis semanas. Reconhecemos também o luto que Igor sofreu recentemente e manifestamos o nosso apoio a ele e à sua família neste momento difícil. Informações atualizadas sobre o novo treinador principal serão fornecidas oportunamente."

➡️ Aposte nos jogos do futebol internacional!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















