menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Novo técnico do Botafogo, Bruno Lage perdeu título no Benfica após liderar campeonato por sete pontos de vantagem

Treinador de 47 anos comandou o Benfica em 'entregada' do título português para o rival Porto em 2019/20

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBruno Lage foi técnico do Benfica (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/07/2023
12:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo. O português chega ao Glorioso para substituir o compatriota Luís Castro, que deixou o clube alvinegro para assumir o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O treinador tem a missão de dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito e manter a equipe carioca na liderança do Campeonato Brasileiro 2023.

continua após a publicidade

Contudo, Bruno Lage não tem boas lembranças deste cenário. O novo técnico do Botafogo treinou o Benfica entre 2018 e 2020, onde conquistou o título português em sua primeira temporada como interino nos Encarnados. Efetivado para o ano seguinte, as Águias protagonizaram um grande tropeço na Primeira Liga em 2019/20.

+ Neymar se reapresenta no PSG, mas condição física do brasileiro preocupa, segundo jornal

O Benfica de Bruno Lage teve um início de campanha impressionante. Foram 18 vitórias nas 19 rodadas do primeiro turno e sete pontos de vantagem para o então vice-líder, o rival Porto. Porém, o desempenho da equipe de Lisboa despencou ao longo do returno e o time acumulou derrotas e tropeços, o que permitiu os portistas a alcançarem o Benfica. A vantagem de sete pontos foi diminuindo e o Porto acabou com o título naquela temporada.

continua após a publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Bruno Lage comandou o Benfica em 10 rodadas após o fim do primeiro turno, com quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Curiosamente, após sua demissão em 2020, a diretoria dos Encarnados foi buscar Jorge Jesus, que na época comandava o Flamengo.

O Botafogo lidera o Brasileirão com 36 pontos, 10 de vantagem para o vice-líder Flamengo. Em 14 rodadas, o Glorioso venceu 12 jogos e perdeu apenas duas vezes.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias