Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Após garantir vaga na próxima fase da Champions League, Gabriel Pereira mira confronto diante do Malmö

Zagueiro brasileiro se destaca em clube dinamarquês

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
01/08/2025 11:07
Gabriel Pereira a serviço do Copenhagen (Foto: Divulgação/Copenhagen)
Gabriel Pereira a serviço do Copenhagen (Foto: Divulgação/Copenhagen)

O Copenhagen, da Dinamarca, eliminou o Drita, do Kosovo, e avançou para a terceira fase pré-eliminatória da UEFA Champions League. A equipe do zagueiro Gabriel Pereira, que já havia vencido em casa por 2 a 0, também superou o adversário fora de casa por 1 a 0, garantindo a classificação. Agora, o time do defensor brasileiro enfrentará o Malmö, da Suécia. Gabriel celebrou a vaga na próxima fase.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

— O nosso time fez dois bons jogos e, graças a Deus, conseguimos avançar para a próxima fase. O jogo em casa conseguimos impor um bom ritmo e saímos com um resultado confortável de dois a zero, que nos colocou em uma situação de poder fazer um jogo mais estudado na partida de volta. Conseguimos segurar o ímpeto deles e garantimos mais uma vitória — disse.

O zagueiro Gabriel Pereira na partida contra o Drita, do Kosovo, pela Champions League (Foto: Divulgação/Copenhagen)
O zagueiro Gabriel Pereira na partida contra o Drita, do Kosovo, pela Champions League (Foto: Divulgação/Copenhagen)

Campanha do Copenhagen na Champions League passada

Na temporada passada, o Copenhagen chegou às oitavas de final da UEFA Conference League, sendo eliminado pelo campeão da competição e mundial, o Chelsea. A última participação da equipe dinamarquesa na Champions League foi na temporada 2023/2024, quando terminou em segundo lugar no Grupo A, deixando para trás Manchester United e Galatasaray. A equipe foi eliminada nas oitavas de final, dessa vez pelo Manchester City.

continua após a publicidade

Gabriel Pereira comentou sobre o confronto diante do Malmö e destacou as dificuldades que o time deve enfrentar para seguir rumo aos playoffs da principal competição de clubes da Europa.

— A gente sabe que será uma eliminatória muito difícil, o Malmö é uma equipe que também é acostumada a fazer esse tipo de duelo, sempre está nas competições europeias, então será um duelo muito duro. Mas, nós temos um time muito forte e que vem mostrando isso nesses primeiros jogos. O nosso foco é agora nesses dois jogos eliminatórios e avançar para os playoffs finais — concluiu.

continua após a publicidade

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Sugerida para você!

Mais LANCE!