Morre Jorge Costa, ídolo do Porto, aos 53 anos
Ex-jogador foi vítima de uma parada cardiorrespiratória no clube

- Matéria
- Mais Notícias
Lendário jogador e ídolo do Porto, Jorge Costa morreu nesta terça-feira (5), aos 53 anos. Ele trabalhava como diretor de futebol dos Dragões e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Em nota, o clube português confirmou o falecimento do dirigente e prestou condolências aos familiares e amigos.
Relacionadas
— O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo — publicou o clube.
Jorge Costa sofreu uma parada cardíaca na cidade esportiva do Porto, enquanto assistia ao treino da equipe principal, e foi atendido por médicos do clube. O diretor foi encaminhado ao Hospital de São João e transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI), mas não resistiu.
Os médicos do Porto chegaram a reverter o quadro antes de encaminhar o ex-jogador ao hospital. No entanto, ao chegar na unidade, o ex-jogador e capitão do Porto teve outra parada cardíaca e veio a óbito.
Conquistas de Jorge Costa pelo Porto
Jorge Costa é um dos maiores ídolos da história do Porto. Conhecido como o "Bicho", o ex-zagueiro defendeu o clube em duas passagens: a primeira de 1992 a 2002, e a segunda de 2002 a 2005. Durante o tempo com os Dragões, o capitão conquistou sete títulos do Campeonato Português, cinco Taças de Portugal, a Taça Uefa (hoje Europa League) e o principal deles a Champions League de 2003/04.
📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias