Chelsea corta nove jogadores da pré-temporada; confira
Blues retiraram os atletas até de site oficial e espera por ofertas no mercado

- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea retornou aos trabalhos para a temporada 2025/26 e promoveu o corte de nove jogadores, até em seu site oficial, do elenco que está nos planos do treinador Enzo Maresca. Os atletas se reapresentaram na última segunda-feira (4), no Centro de Treinamento de Cobham, depois de apenas três semanas de férias por conta da conquista do Mundial de Clubes.
Relacionadas
A exclusão de atletas passa pela recente atuação do Chelsea no mercado pré-Mundial, quando gastou 280 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão na cotação atual) em reforços, incluindo o brasileiro João Pedro. Dessa forma, a reorganização do elenco dos Blues é, naturalmente, condicionada a saída de nove jogadores:
- Raheem Sterling (atacante, 30 anos)
- David Datro Fofana (atacante, 22 anos)
- Armando Broja (atacante, 23 anos)
- Lesley Ugochukwu (meia, 21 anos)
- Carney Chukwuemeka (meia, 21 anos)
- Ben Chilwell (lateral-esquerdo, 28 anos)
- Axel Disasi (zagueiro, 27 anos)
- Alfie Gilchrist (zagueiro, 21 anos)
- Renato Veiga (zagueiro, 22 anos)
Enzo Maresca não conta com nenhum dos nove atletas, que foram excluídos até do site oficial do clube. Além disso, a continuidade do caráter ativo no mercado depende do processo de saída de jogadores, até por conta do Fair Play Financeiro da Premier League.
Reforços do Chelsea para 2025/26
O Chelsea assinou com cinco jogadores até o momento. Isso sem contar Estêvão, que estava adquirido há um ano e integrará o elenco principal dos Blues a partir desta temporada. Entre as contratações para Enzo Maresca estão: o defensor Jorrel Hato, o meio-campista Dario Essugo, além dos atacantes Liam Delap, João Pedro e Jamie Gittens.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias