menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atitude de Raphinha com jovem do Barcelona viraliza na Europa

Brasileiro foi considerado um dos melhores do mundo na última temporada

Raphinha participou de evento da Coristina D em São Paulo (Foto: Josep LAGO / AFP)
imagem cameraRaphinha participou de evento da Coristina D em São Paulo (Foto: Josep LAGO / AFP)
Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 04/08/2025
10:32
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Barcelona venceu o Daegu por 5 a 0 na manhã desta segunda-feira (4) em amistoso internacional. A partida realizada contra o time sul-coreano faz parte da turnê do time catalão pela Ásia. Durante a partida, uma atitude do brasileiro Raphinha viralizou nas redes sociais europeias.

continua após a publicidade

Tratado como melhor do mundo na última temporada, o protagonismo de Raphinha começa a se destacar em outro aspecto: fora de campo. O brasileiro tem sido tratado como um dos líderes do elenco Culé mesmo sem usar a braçadeira de capitão.

➡️Fala de Rogério Ceni sobre reforço do Flamengo divide opiniões: ‘Realidade’

No amistoso desta segunda-feira (4), Raphinha foi visto dando apoio e instruções para "Deo", jovem que fez sua estreia no time profissional. Veja a atitude e a reação dos europeus abaixo.

continua após a publicidade
Atitude de Raphinha, do Barcelona, viralizou na Europa (Foto: Reprodução)
Atitude de Raphinha, do Barcelona, viralizou na Europa (Foto: Reprodução)

Veja atitude de Raphinha, do Barcelona, e repercussão na Europa

"Raphinha ajudando Dro"

"Um verdadeiro líder, Raphinha não precisa usar a braçadeira de capitão. Um verdadeiro líder e um cara incrível."

"Dê a braçadeira a ele, por favor."

"Guiando Dro"

Como foi o jogo

Confirmando o favoritismo, a equipe comandada por Hansi Flick abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Gavi. O meio-campista finalizou de perna esquerda de fora da área, acertando no contrapé do goleiro adversário. Raphinha, do Barcelona, teve atuação discreta.

A pressão característica do Barcelona surtiu efeito aos 27', resultando em uma recuperação de bola no campo ofensivo, após erro da equipe do Daegu. Em um contra-ataque veloz, o time catalão articulou uma jogada pela esquerda, que terminou em cruzamento rasteiro para o interminável Robert Lewandowski ampliar o marcador.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Em noite inspirada, Gavi voltou a brilhar. Após receber um passe em profundidade pelo lado direito, o camisa 6 encobriu o goleiro com um toque sutil de pé direito, em lance que remete aos tempos áureos de Lionel Messi no clube.

No segundo tempo, o treinador alemão optou por uma escalação completamente nova, promovendo a substituição dos 11 titulares. Com um ambiente propício à preparação para a temporada, a equipe manteve o ritmo e seguiu marcando.

O quarto gol teve assinatura de La Masia, a base catalã: após uma envolvente troca de passes, Toni Fernández marcou após boa troca de passes. Já o quinto tento foi especialmente simbólico — o primeiro gol de Marcus Rashford com a camisa do Barcelona. O atacante inglês recebeu na marca do pênalti e chutou com força, de pé direito, para balançar as redes e fechar o placar.

  • Matéria
  • Mais Notícias