menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Messi sobre Copa de 2022: 'Vencer o Mundial foi como ter filhos'

Argentino marcou presença no American Business Forum e falou sobre alguns temas

Avatar
Gabriel Mota
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/11/2025
17:59
Messi - foto no Instagram
imagem cameraLionel Messi foi campeão e protagonista da Copa de 2022 (Reprodução/Instagram)

  • Matéria
  • Mais Notícias
Ver Resumo da matéria por IA
Lionel Messi participou do American Business Forum em 6 de outubro.
Abordou sua trajetória no futebol e sacrifícios feitos.
Comentou dificuldade ao deixar o Barcelona e se adaptar ao PSG.
Resumo supervisionado pelo jornalista!

Lionel Messi marcou presença no primeiro dia do American Business Forum (ABF), nesta quinta-feira (6), e abordou uma série de temas sobre sua trajetória, incluindo os primeiros passos no Newell's Old Boys até o título mundial pela Argentina, em 2022, que despertou uma sensação similar a "ter filhos", como afirmou o próprio astro.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

"Sempre disse que Deus me deu um dom, me escolheu. Fui assim desde pequenino. Mas, depois, pelo caminho, fiz muitos sacrifícios e esforços para fortalecer todo esse dom que tinha, porque há muita gente que tem muitas condições futebolísticas, gente muito boa em todas as partes do mundo, mas, para ser profissional, é preciso fazer um sacrifício muito grande, e eu sempre tive isso como objetivo", começou por dizer o argentino.

continua após a publicidade

Sobre a saída do Barcelona para o PSG, Messi não escondeu a dificuldade de encarar uma nova realidade e deixar para trás o clube de sua vida:

"A primeira saída, de Barcelona para Paris, foi dura, porque tínhamos passado toda a vida em Barcelona, estávamos muito bem. A família, as crianças… Tínhamos tudo. Fui para lá com 13 anos, fiz lá toda a minha vida. A minha mulher chegou lá quando eu tinha 20 ou 21 anos", afirmou o astro.

continua após a publicidade
Messi
Messi foi campeão mundial de futebol pela Argentina em 2022 (Foto: Franck Fife/AFP)

Messi comparou a conquista da Copa do Mundo a ter filhos

Ao tratar sobre a conquista da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, Lionel Messi não escondeu o orgulho e a alegria de levantar a tão desejada taça:

"Foi especial, primeiro, porque, para um jogador, conquistar um Mundial é o máximo. É como qualquer profissional chegar ao máximo, não há nada acima disso, não podemos pedir mais nada [...] A sensação que me assolou, com as devidas distâncias e sem comparar, porque não têm nada a ver… Quando conquistei o Mundial, tive a mesma sensação de quando nasceram os meus filhos, uma sensação que tive a sorte de viver", admitiu Messi.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias