Messi detona gramado em empate da Argentina contra a Venezuela
Partida entre as equipes atrasou em 30 minutos por conta de uma chuva forte
No empate em 1 a 1 entre Venezuela e Argentina, desta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Lionel Messi fez duras críticas sobre o gramado do Estádio Monumental de Maturín, referindo-se ao mau estado do campo de jogo. O local foi atingido por uma forte chuva, que prejudicou o desempenho de ambas equipes.
➡️ Saiba como funciona a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo
- O jogo foi muito feio, não conseguíamos fazer dois passes consecutivos. A água parava a bola. O campo não nos ajudou a fazer o que queríamos - relatou Lionel Messi, capitão da seleção da Argetina, em entrevista à "TyC Sports".
- Tivemos que fazer mais um jogo que não havíamos preparado, mas que já sabemos: brigar pela segunda bola, vencer os duelos, jogar com o erro do adversário e não arriscar muito. Não sei se conseguiria jogar atrás, no primeiro tempo fizemos alguns passes para trás, a água parou a bola e dificultou para nós o jogo que tínhamos que fazer neste campo - analisou o camisa 10.
➡️ Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo
O gramado encharcado pela forte chuva em Maturín atrasou o início da partida, mas mesmo assim, qando a bola rolou, o jogo ficou muito prejudicado pelo estado do campo. Diante das circunstâncias, a seleção argentina abriu o placar logo aos 12 minutos, quando o goleiro Romo rebateu a bola para o centro da área. No bate e rebate, Otamendi emendou de primeira e abriu o placar.
Apesar do empate, a Argentina segue na liderança das Eliminatórias para o Mundial. A Albiceleste soma 19 pontos e não pode ser ultrapassada, tendo em vista que a Colômbia perdeu para a Bolívia por 1 a 0, fora de casa. Agora, a seleção de Lionel Scaloni volta a entrar em campo na próxima terça-feira (15), em Buenos Aires, quando recebe a Bolívia.
Tudo sobre