menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luis Enrique aprova relação com torcida do PSG: ‘Não me pedem para ganhar a Champions’

Técnico lidera grande fase da equipe francesa na temporada 2024/25

FBL-EUR-C1-ARSENAL-PSG
imagem cameraLuis Enrique, treinador do PSG desde 2023 (Foto: Franck Fife/AFP)
pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Ernesto
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 30/04/2025
11:17
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O PSG venceu o Arsenal por 1 a 0 fora de casa nesta terça-feira (29), pela ida da semifinal da Champions League. Vivendo lua de mel em Paris com os locais, Luis Enrique não deixou de agradecer aos 2500 torcedores presentes no Emirates Stadium. Na entrevista coletiva pós-jogo, o espanhol esclareceu que possui um acordo com a torcida do time da capital.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Luis Enrique chegou na França em 2023, depois de duas passagens pela seleção espanhola. Com domínio local garantido, o treinador busca conquistar a primeira Champions League da história do clube nesta temporada. Nesse processo, revela que não conta com pressão das arquibancadas pela "orelhuda", mas sim pela prática de um bom futebol:

continua após a publicidade

— Desde o primeiro dia, na temporada passada, a torcida sentiu que a equipe representava quanto ao trabalho. Jogando bem o futebol eles gostam ainda mais, mas tem uma conexão desde o primeiro dia, esse ano temos estatísticas melhores e os torcedores sempre têm muito orgulho — disse o treinador.

— Quando ando por Paris, ninguém me pede para ganhar a Champions, pedem para que eu continue com a mesma ideia, e vimos 2.500 torcedores do PSG (em Londres) que não pararam de cantar, de torcer. Dedicamos a vitória a eles — completou.

continua após a publicidade

🔴 Arsenal 0x1 PSG 🔵

Na partida entre Arsenal e PSG, Ousmane Dembélé marcou o único gol do confronto, pediu silêncio ao Emirates Stadium e garantiu vantagem aos comandados de Luis Enrique para a volta. Agora, as duas equipes se reencontram em oito dias, no Parc des Princes, para decidir quem avança à decisão.

Aos franceses, será necessário um empate diante de seu torcedor, enquanto a equipe de Mikel Arteta precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar; triunfos pela distância mínima levam o duelo à prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.

➡️ Semifinais da Champions League: clubes investiram R$ 3 bilhões em reforços

FBL-EUR-C1-ARSENAL-PSG
PSG venceu o Arsenal em Londres, no Emirates Stadium, pelo jogo de ida das semifinais (Foto: Franck Fife/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias