menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lesão de Endrick no Real Madrid abre portas para mudanças, diz jornal espanhol

Atacante deve perder até 10 semanas

Endrick atua pelo Real Madrid desde 2024 (Foto: Divulgação)
imagem cameraEndrick sentiu novamente a lesão e desfalca o Real Madrid por mais tempo (Foto: Divulgação)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 22/07/2025
10:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Endrick, do Real Madrid, voltou a sentir a lesão na coxa que já o havia tirado do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. O problema, originalmente sofrido no fim de maio, na última partida de La Liga, ocorreu novamente durante um treino da pré-temporada em solo norte-americano. Isso deve afetar diretamente o comando ofensivo da equipe liderada pelo técnico Xabi Alonso.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com a ausência do brasileiro, o jornal Marca destaca que o atacante Gonzalo García deve ser mantido no elenco principal, ganhando espaço para atuar ao lado de Vinicius Júnior e Kylian Mbappé. A indefinição sobre o futuro de Rodrygo segue em pauta, mas, ao menos no início da temporada, o camisa 11 deve permanecer no time.

continua após a publicidade

Apesar do momento delicado, o diário espanhol reforça que a confiança da diretoria e da comissão técnica em Endrick é absoluta. O ex-Palmeiras continua sendo uma das grandes apostas do clube para os próximos anos.

Endrick e Kylian Mbappé (Foto: Divulgação)

A lesão de Endrick no Real Madrid

Apesar de estar em fase final de recuperação e ter participado parcialmente de uma atividade nesta semana em Miami, o jogador voltou a sentir dores e deve seguir afastado dos treinos entre oito e 10 semanas. Endrick realizou sua recuperação na Espanha, alternando entre sessões em casa e no centro de treinamento em Valdebebas, com o acompanhamento de sua equipe pessoal e sob a supervisão dos profissionais do clube.

continua após a publicidade

O plano do Real sempre foi para que Endrick não atuasse pelo clube no Mundial, no qual o clube foi eliminado pelo PSG com goleada para os franceses, uma vez que o brasileiro se recuperava de lesão, mas a recaída prolonga o tempo de espera para ver o atacante de volta aos gramados.

A ascensão de Gonzalo García é motivo de celebração para a equipe, mas pode representar um dilema para o brasileiro. Cria da base do Real Madrid, o jogador já havia feito apenas seis jogos na equipe profissional antes de entrar como titular no Mundial de Clubes. Nesse período, o centroavante marcou um gol na vitória do clube espanhol sobre o Leganés por 3 a 2, na Copa do Rei.

Embora não tenha tido muitas oportunidades na equipe profissional, Gonzalo García era um dos protagonistas do Real Madrid Castilla. Na última temporada, o centroavante marcou 25 gols em 36 partidas disputadas na Primera Federación, que é equivalente Serie C no Brasil.

Os números de Gonzalo García representam 43% dos gols marcados pelo Real Madrid Castilla na competição. O faro artilheiro lhe rendeu algumas convocações para a Champions League, inclusive, embora não tenha utilizado na principal competição da Europa.

  • Matéria
  • Mais Notícias