Ídolo do Real Madrid é anunciado como novo reforço do Pumas, do México
Goleiro passou seis meses no Newell’s Old Boys, do futebol argentino

- Matéria
- Mais Notícias
Com passagens por Real Madrid e PSG, Keylor Navas é um dos goleiros mais emblemáticos da última década do futebol mundial. Aos 38 anos, o arqueiro repete o movimento de mercado do ex-companheiro Sergio Ramos e já tem destino definido: o México, para defender as traves do Pumas. A transferência, contudo, foi confirmada pelo clube pelo qual o jogador atuava anteriormente, o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Relacionadas
A negociação renderá ao time de Rosário uma compensação financeira de pouco mais de R$ 11 milhões. Em comunicado oficial, publicado na noite de segunda-feira (21), o Newell’s destacou que a decisão de liberar o atleta foi tomada com base em valores institucionais.
— Esta decisão foi tomada em função da convicção de apoiar um projeto coletivo onde o compromisso, o profissionalismo e o respeito pelos valores do clube são pilares inegociáveis — diz a nota.
A saída de Navas ocorre em meio a relatos de atritos entre o jogador e a diretoria do Newell's, conforme noticiado recentemente pela imprensa argentina. Ao todo, o costa-riquenho fez somente 16 partidas pela tradicional equipe.
O goleiro chegou a conquistar a torcida, especialmente após defender pênalti de Edinson Cavani, em duelo contra o Boca Juniors. Contudo, Navas vinha forçando a saída do clube; em episódio mais recente, ele pediu para não atuar contra o Banfield, no último domingo (20). Foram seis meses de vínculo entre as partes.
Trajetória de Keylor Navas no futebol 🧤
Formado nas categorias de base do Deportivo Saprissa, da Costa Rica, o ícone local construiu uma trajetória sólida no futebol europeu ao longo de 15 anos. Atuou pelo Albacete e pelo Levante, ambos da Espanha, antes de ganhar protagonismo com seu desempenho no Mundial de 2014 no Brasil, a qual lhe rendeu a transferência para o Real Madrid.
No clube, foi titular durante cinco temporadas e conquistou 11 títulos, incluindo três edições consecutivas da Champions League (2016, 2017 e 2018). Em janeiro de 2025, anunciou sua aposentadoria da seleção da Costa Rica, pela qual disputou três edições da Copa do Mundo.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias