menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lenda do Manchester United revela desavença com brasileiro no vestiário

Vidic é um dos maiores zagueiros da história do clube

imagem cameraVidic revelou uma briga com Anderson, ex-Manchester United (Foto: AFP)
Pedro-Henrique-Cardoso-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cardoso
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/07/2025
14:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-zagueiro e lenda do Manchester United Nemanja Vidic revelou que teve apenas um desentendimento no vestiário durante seus oito anos vitoriosos no clube, e o episódio envolveu um jogador brasileiro, vencedor do prêmio Golden Boy, que atuou pelos Red Devils entre 2007 e 2015.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Trata-se de Anderson, com quem o sérvio teve uma discussão iniciada em campo e levada para o vestiário, mas que, segundo ele, "não foi nada demais", conforme contou em entrevista ao programa The Overlap, da Sky Bet.

continua após a publicidade

— No Manchester United, tive apenas uma briga no vestiário, e foi com o Anderson. Foi algo que aconteceu no campo e acabou indo para o vestiário. Mas não foi nada demais — relatou o ex-jogador.

O sérvio não revelou ao certo como foi o episódio ou quando aconteceu.

Vidic jogou no Manchester United de 2006 a 2014 e foi um dos maiores zagueiros da história do clube, conquistando 15 títulos, sendo cinco Premier Leagues, uma Champions League, um Mundial, três Taças da Liga Inglesa e cinco Supercopas da Inglaterra.

continua após a publicidade

Apesar da carreira vitoriosa no clube, o sérvio tinha a mesma fama de dentro dos gramados, fora dele: uma pessoa que dá medo. O ex-goleiro do United, Ben Foster, chegou a dizer há cinco anos que Vidic era "assustador" e "horrível" durante os treinos em Carrington.

Anderson teve início meteórico no Manchester United

Anderson chegou ao Manchester United em 2007, e foi eleito o melhor jogador jovem do mundo pela Fifa, no prêmio Golden Boy, no ano seguinte. O brasileiro, contudo, teve uma queda de produção repentina e nunca mais conseguiu performar no mesmo nível.

No Mundial de 2005, disputado no Peru, o México fez 3 a 0 no Brasil na final. O craque da competição, porém, foi o meia brasileiro Anderson, promessa do Grêmio. Ele fez carreira na Europa, defendendo por oito anos o Manchester United
Anderson atuou pelo Manchester United em boa parte da sua carreira (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Pelo United, Anderson fez 181 jogos, com nove gols e 20 assistências. O brasileiro tem quatro Premier Leagues e uma Champions League no currículo pelo clube inglês.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias