Arthur - Barcelona

Arthur vem sendo titular no Barcelona de Ernesto Valverde (Foto: AFP)

LANCE!
31/01/2019
17:13
Barcelona (ESP)

O meia Arthur foi muito elogiado pela imprensa espanhola após a grande atuação diante do Sevilla, na última quarta-feira. Ele deu uma assistência primorosa para o gol de Rakitic, o segundo do Barcelona na goleada por 6 a 1, no Camp Nou, que garantiu a classificação à semifinal da Copa do Rei. Até jornais da capital do país enalteceram a partida feita pelo brasileiro.

Um dos mais tradicionais de Madri, o "Marca" escreveu: "Cuidado com Arthur... que jogador".

- Os blaugranas 'bordaram' com o pé de Arthur, que liderou a orquestra catalã como Xavi fez. Ou foi Xavi? Arthur é uma mina de futebol. O duelo com Arturo Vidal entre os titulares pende para o lado do brasileiro, que deu um recital de passes contra o Sevilla. Ele foi reencarnado em Xavi deixando Rakitic sozinho para o 2 a 0. Com apenas 22 anos de idade, ele ostenta uma personalidade imprópria e calma. A bola nunca queima e é cada vez mais vertical - continuou.

O Barcelona precisava tirar a vantagem adquirida pelo Sevilla na partida de ida: 2 a 0. Com grande atuação coletiva, os catalães fizeram 6 a 1. Coutinho (2), Rakitic, Sergi Roberto, Suárez e Messi marcaram os gols do triunfo.