menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornais internacionais repercutem derrota do Bayer para o Flamengo sub-20: ‘Desastre’

Na estreia do técnico, Bayer perdeu por 5 a 1

imagem cameraErik ten Hagen, tecnico do Bayer Leverkusen, durante partida contra o Flamengo no estadio Gavea em Amistoso (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 18/07/2025
17:27
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vitória da equipe sub-20 do Flamengo teve um sabor amargo para o Bayer Leverkusen. Foi o primeiro jogo de Erik ten Hag no comando do clube alemão, e o resultado foi um sonoro 5 a 1 a favor do time rubro-negro. O jornal "Marca", da Espanha, classificou a estreia do técnico holandês como um verdadeiro “pesadelo”.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Logo no início da matéria, o Marca destacou: “A estreia de Erik ten Hag no comando técnico do Bayer Leverkusen foi de um sonho a um pesadelo”. O portal descreveu a atuação do time como “decepcionante” e lembrou que este foi o primeiro compromisso da pré-temporada do clube alemão.

continua após a publicidade
Erik ten Hagen, tecnico do Bayer Leverkusen, durante partida contra o Flamengo no estadio Gavea em Amistoso (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Erik ten Hagen, tecnico do Bayer Leverkusen, durante partida contra o Flamengo no estadio Gavea em Amistoso (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O "Diario As", também da Espanha, não foi menos contundente. Em sua manchete, definiu a estreia de Ten Hag como um “desastre” e afirmou que a ausência de Xabi Alonso, atual técnico do Real Madrid, foi sentida. Segundo o jornal, a vida sem o antigo comandante não começou fácil. Já o jornal alemão "Bild", da Alemanha, adotou o mesmo tom e afirmou que o desempenho abaixo da média indica que o trabalho de Ten Hag será “longo e trabalhoso”.

Como foi o jogo entre Bayer Leverkusen e Flamengo?

O Flamengo começou em ritmo acelerado e logo abriu o placar com Lorran, após bela jogada de Matheus Gonçalves. O segundo veio com um gol contra de Arthur, pressionado após jogada individual de Gonçalves. O próprio camisa 10 rubro-negro marcou o terceiro, de cabeça, ainda na primeira etapa. Já nos acréscimos, Pedro Leão aproveitou o rebote de um chute na trave e fez o quarto.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o Flamengo manteve o controle. Gustavo, que entrou ainda na primeira etapa, marcou o quinto gol com um belo toque por cobertura. O Bayer Leverkusen tentou reagir com a entrada de titulares como Grimaldo, Xhaka e Tapsoba, e conseguiu descontar com Culbreath, após boa troca de passes e cruzamento vindo da esquerda.

➡️Flamengo está perto de vender Wesley para clube europeu? Veja como está a negociação

Mesmo com o resultado encaminhado, o Flamengo seguiu bem postado defensivamente e explorando os contra-ataques. O Bayer teve mais posse na reta final, mas foi ineficaz nas finalizações. O duelo terminou com vitória imponente da equipe sub-20 rubro-negra por 5 a 1.

O que vem por aí?

Depois da partida no Rio de Janeiro, o Bayer Leverkusen volta à Europa para seguir a pré-temporada. O time enfrenta o Bochum no dia 27, às 13h (de Brasília), no Vonovia Ruhrstadion. Em seguida, encara o Fortuna Sittard, da Holanda, no dia 1º de agosto, às 14h. A estreia oficial na temporada 2024/25 está prevista para o dia 5, com adversário ainda a ser definido.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias