Jogador revela confusão em saída do Arsenal: 'Não sabia quando aconteceria'
O jogador é novo reforço do Porto

O zagueiro Jakub Kiwior, novo reforço do Porto, falou sobre a sua despedida inusitada no Arsenal, clube no qual atuou por quase três temporadas. Incomodado com a falta de clareza das informações na sua transferência, o polonês relatou que a imprensa sabia mais sobre sua situação do que ele mesmo, o que dificultou a preparação com companheiros de time e amigos.
Inicialmente acordada para um empréstimo, a transação pode se tornar definitiva na próxima temporada, pois há cláusula de opção de compra de 17 milhões de euros (aproximadamente 107 milhões de reais). Na hora do anúncio feito pela imprensa, Jakub estava treinando:
— Foi difícil me despedir do Arsenal porque eu não sabia quando isso realmente aconteceria. Se eu soubesse a data com antecedência, teria me preparado melhor. Nos meus últimos três dias no clube, não sabia qual seria de fato o último. Quando começaram a me mandar mensagens de parabéns, eu ainda estava treinando. Meus companheiros viram as notícias no celular e perguntaram por que eu estava treinando se a transferência já estava certa — revelou Kiwior.
Passado o susto, o zagueiro só se despediu apropriadamente com todo o estafe do clube no dia seguinte à descoberta coletiva da saída:
— Recusei me despedir naquele momento, porque eu mesmo ainda não sabia o que iria acontecer. No dia seguinte, pude me despedir. Fui até o campo, me despedi dos companheiros e do treinador. Fizeram um corredor de despedida, e foi difícil… nem todos que eu queria estavam presentes, então ainda precisei fazer algumas ligações depois — finalizou o jogador.
➡️ Gyökeres pode desfalcar o Arsenal por ida a tribunal

Tudo sobre

Futebol Nacional
Jornalistas do Lance! elegem os 10 maiores jogadores da história das seleções
Há 9 horas
Futebol Internacional
Veja gols em França x Itália: Olise faz golaço e Bastoni empata duelo
Há 10 horas
Futebol Internacional
Ex-Vasco vira coringa e se torna destaque na Ásia
Há 11 horas
Futebol Internacional
Amistoso entre Argentina e Burkina Faso está em risco e pode não acontecer
Há 11 horas
Futebol Internacional
Veja gols em Bélgica x Turquia: Lukaku faz o terceiro para os diabos vermelhos
Há 11 horas
Futebol Internacional
Julgamento por documentário de Vini Jr. ganha data na Espanha
Há 11 horasMais LANCE!

Com Arthur, Werder Bremen tem melhor início desde retorno à Bundesliga

Ex-Atlético se destaca em início de temporada no futebol europeu

Artilheiro do Real Madrid e 'rival' de Endrick é convocado para Espanha

Atacante da Dinamarca empurra Jorge Jesus após polêmica com Cristiano Ronaldo

Saiba como joga a Índia, adversária do Brasil neste sábado

Seleção de Portugal perde mais de 1,5 milhão de seguidores após polêmica com CR7

Barcelona x Real Madrid: El Clásico terá bola especial na temporada 2026/27; veja foto

Palco de amistoso do Brasil traz lembrança especial para Vini Jr e Seleção

Após condenação, City apresenta recurso e contesta decisão da comissão

Raphinha faz novo exame, e Barcelona define plano com brasileiro

Ex-Flamengo critica Jorge Jesus por treta com Cristiano Ronaldo

Federação Portuguesa prepara reunião para tentar reaproximar Cristiano Ronaldo

Relatório da Fifa destaca Vini Jr entre os principais pontas da Copa 2026
