Jhon Arias bate o martelo sobre volta a clube do Brasileirão: 'Não depende só de mim'
Ídolo do Fluminense, atleta de 28 está na Inglaterra desde julho de 2025

Jhon Arias deixou o futebol brasileiro como um dos principais jogadores não apenas do país, mas de toda a América do Sul, em busca da realização do sonho de atuar na Europa. O atleta concretizou essa meta ao desembarcar na Inglaterra para jogar pelo Wolverhampton, da Premier League, em julho deste ano. No entanto, uma temporada abaixo das expectativas da equipe gerou rumores sobre seu possível retorno ao Brasil, e o jogador se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto.
Após o empate por 1 a 1 com o Manchester United, na terça-feira (30), pela 19ª rodada da liga nacional, o colombiano despistou a chance de voltar já na próxima temporada, mas afirmou que, caso isso ocorra, apenas um clube seria prioridade: o Fluminense. De qualquer forma, Arias garantiu que seu foco permanece totalmente no Wolves atualmente.
— A minha prioridade no Brasil sempre é o Fluminense! Sempre o Fluminense. É um clube que eu e minha família temos carinho, consideramos nossa casa. Claro que não depende apenas de mim, depende do Fluminense — iniciou, em entrevista à "TNT Sports México".
— Mas meu momento é aqui, meu presente está aqui, então estou 100% focado em fazer coisas boas aqui, fazer o meu melhor, porque sei o jogador que eu sou e o que eu posso fazer — completou.
Sonho ou pesadelo? 🤔
Arias possui contrato com o Wolverhampton até junho de 2029. Desde sua chegada, o camisa 10 disputou 20 partidas, sem registrar gols ou assistências. O clube, por sua vez, ocupa a última posição isolada da Premier League, com apenas 3 pontos conquistados e nenhuma vitória nas 19 primeiras rodadas.
Nascido em Quibdó, Chocó, Colômbia, o atacante de 1,70 m iniciou sua carreira profissional no Patriotas, passando ainda por Llaneros, América de Cali e Independiente Santa Fe, até chegar ao Fluminense, onde conquistou projeção internacional. Pelo Tricolor, disputou 230 partidas, marcou 47 gols e distribuiu 55 assistências, além de conquistar títulos importantes, como o Campeonato Carioca em 2022 e 2023, a Libertadores de 2022 e a Recopa Sul-Americana de 2024. A última competição de Arias pelo Time de Guerreiros foi o Mundial de Clubes de 2025, quando a equipe surpreendeu ao chegar à semifinal do torneio, que contou com 32 clubes participantes.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.


Odds
Andorra x Malta: odds, palpites e onde assistir hoje
Há 20 minutos
Futebol Internacional
Clube italiano anuncia ex-Real Madrid como novo reforço
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (24/09/2026)
Há 2 horas
Corinthians
Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'
Há 3 horas
Flamengo
Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda
Há 12 horas
Futebol Internacional
Real Madrid toma decisão sobre futuro de Bellingham, diz jornalista
Há 14 horasMais LANCE!

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu

Real Madrid e Barcelona ampliam vantagem financeira na La Liga

Ex-Liverpool recorre ao LinkedIn em busca de novo clube; entenda

Cristiano Ronaldo pensou em se aposentar, mas foi convencido a seguir na seleção portuguesa

Santos encaminha venda de JP Chermont a clube dos Emirados Árabes; veja detalhes

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Novo limite de estrangeiros do Brasileirão é bem diferente das principais ligas europeias

Guilherme mira permanência nos EUA, mas admite: 'Talvez mais para frente'

Gabriel Jesus marca dois gols pelo Barcelona e mira volta à Seleção

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

Justiça francesa mantém julgamento de Hakimi em caso de acusação de estupro

Vini Jr chega ao fundo do poço no Real Madrid, aponta jornal espanhol

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção



