Paulinho pensa em retorno ao Brasil após sete anos na Europa: 'Tenho saudade'
Lateral concedeu entrevista exclusiva ao Lance!

- Matéria
- Mais Notícias
Sete anos após chegar à Europa, Paulinho está perto de encerrar seu contrato com o Midtjylland, da Dinamarca. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o jogador revelou que pensa em voltar ao Brasil. Contratado em 2019, o lateral brasileiro se transformou em um dos líderes do elenco, virou capitão e ajudou o clube a conquistar duas Superligas Dinamarquesas e uma Copa da Dinamarca.
Relacionadas
➡️ Vini Jr vai jogar? Onde assistir Real Madrid x Real Sociedad
A adaptação ao futebol europeu foi um divisor de águas na carreira. Se no Brasil, onde atuou por Boa Esporte, Santo André, São Bento e Bahia entre 2017 e 2019, Paulinho se destacava pelo apoio constante ao ataque, na Dinamarca precisou ampliar sua leitura de jogo.
— Acho que o que mudou foi mais maturidade. Minha leitura de jogo e a parte tática evoluíram bastante, porque aqui é um futebol muito mais estudado e menos técnico. Cresci nesse aspecto, sem perder minha maior virtude, que é ser um atleta ofensivo - revelou o lateral Paulinho.
📲Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp
Jogos na Champions League são destaque na carreira de Paulinho
São 219 partidas com a camisa do Midtjylland, nove gols e 17 assistências. Além do desempenho doméstico, Paulinho ganhou rodagem internacional importante. O lateral-esquerdo já disputou mais de 18 jogos de UEFA Champions League, além de 26 partidas de UEFA Europa League e sete de UEFA Europa Conference League.
A Champions, inclusive, ocupa um espaço especial na memória do jogador.
— O momento mais marcante da minha carreira foi ter jogado uma fase de grupo da Champions League. Era uma coisa que vinha desde criança, acompanhar os jogos, a música. Foi muito gratificante poder viver isso - contou Paulinho, em entrevista ao Lance!
+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

A experiência em competições europeias ajudou a consolidar o lateral como peça confiável em jogos de alta exigência. Com 31 anos, ele vive um momento de maturidade técnica e emocional, algo reconhecido dentro do próprio clube, onde hoje é um dos capitães.
Mesmo estabilizado na Europa, o Brasil segue presente nos planos. O retorno já esteve próximo de acontecer.
— Eu já tive oportunidade de voltar para alguns clubes do Brasil. Alguns deles já tinham até meu ok, mas acabou não andando na definição de clube para clube. A gente está preparado caso aconteça num futuro breve - revelou o jogador.
A saudade também pesa. Depois de tanto tempo fora, o desejo de reencontrar o futebol brasileiro é algo que Paulinho não esconde.
— Depois de sete anos jogando na Europa, eu tenho saudade, sim. Tenho vontade de um dia regressar ao Brasil, pela torcida, pelo clima e pelo nível que está o futebol brasileiro. Com certeza tenho vontade de voltar - concluiu Paulinho.
Enquanto o futuro não é definido, Paulinho segue escrevendo sua história na Dinamarca, mas um retorno ao Brasil é uma possibilidade. Recentemente, o lateral foi procurado pelo Coritiba, mas as conversas não avançaram.
🔍 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















