Logo Lance! Betting

Inter Miami, time de Messi nos EUA, vai jogar a Libertadores?

Argentino ergueu sua primeira taça na América do Norte após vencer a Leagues Cup contra o Nashville

000_33RR3A6-aspect-ratio-512-320
Messi é erguido ao alto por jogadores do Inter Miami (FOTO: CHANDAN KHANNA / AFP)

Escrito por

No último sábado (19), o Inter Miami, time do astro Lionel Messi nos Estados Unidos, conquistou a Leagues Cup e ergueu o primeiro troféu de sua história. Em empate por 1 a 1 com o Nashville SC, que contou com um lindo gol do argentino, a decisão foi para os pênaltis e todos os 11 jogadores cobraram, com o goleiro Callender defendendo a cobrança do também arqueiro Panicco.

Este foi o primeiro troféu do craque após deixar o continente europeu, se tornando o maior vencedor de títulos oficiais, superando Dani Alves (42 a 41). Das conquistas de alto escalão, ainda falta uma importante para Messi: a Libertadores. Nos últimos meses, alguns veículos informaram que clubes da MLS e da América do Sul poderiam estar entrando em um formato de parceria para a disputa de uma competição.

Jornais argentinos chegaram a afirmar que haveria a inclusão dos melhores colocados da MLS, mas a ideia a princípio está longe de se tornar um fato. O que se entende, tanto por parte da Conmebol quanto por parte da Concacaf, é que há a possibilidade da criação de uma liga que una times da Libertadores, da Sul-Americana, do México e da MLS.

A tendência seria que o campeonato começasse a partir de 2025, entre oito e 16 clubes. O valor comercial da competição seria alto, mas um fator que pode ser impeditivo é o calendário. Os clubes brasileiros, por exemplo, têm dificuldades de se adaptar a um calendário que algumas vezes envolve três competições simultaneamente. Um quarto torneio apertaria ainda mais as coisas.

+ Neymar visita CT do Al-Hilal um dia após apresentação

A ideia deve ser conversada nos próximos meses para sair do papel. A relação entre Conmebol e Concacaf, nos últimos anos, tem sido boa; a Copa América de 2024 será nos Estados Unidos e, além das 10 seleções sul-americanas, mais seis times, entre América do Norte e América do Sul, estarão na disputa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter