Imprensa internacional se rende ao melhor jogador em Arsenal x PSG
Partida terminou em 1 a 0 para os franceses em pleno Emirates Stadium

- Matéria
- Mais Notícias
Herói, mais uma vez, do PSG na Champions, o goleiro Gianluigi Donnarumma foi um dos responsáveis pela importante vitória da equipe na Inglaterra, contra o Arsenal, pela ida da semifinal da Champions League. Foram cinco defesas, incluindo um grande milagre em chute de Gabriel Martinelli ainda na primeira etapa. Na mídia internacional, o italiano foi ovacionado.
Relacionadas
Apesar de questionado acerca sobre seu futuro no PSG, clube o qual possui contrato até o meio de 2026, Donnarumma foi amplamente elogiado. "Gigi III, Rei da Inglaterra", foi como o tradicional jornal francês "L'Equipé" descreveu sua atuação. O periódico também o chamou de "anjos das traves". Foi a terceira vez na temporada que o goleiro se destaca na Inglaterra. Antes, também brilhou nas classificações frente ao Liverpool e Aston Villa. Contra os Reds, inclusive, foi o herói na disputa por pênaltis.
— Donnarumma está a caminho de se tornar o melhor goleiro do mundo — disse Joël Bats, ex-goleiro que atuou pelo Paris Saint-Germain durante sete anos na década de 80 e 90.

Não foi apenas a imprensa europeia que valorizou o grande desempenho de Donnarumma em Arsenal x PSG. Na coletiva ao término da partida, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, fez questão de apontar o goleiro italiano com o verdadeiro "culpado" pela equipe da casa não conseguir ao menos marcar um gol na partida.
— Quando ajustamos algumas coisas em campo, fomos melhores. E quando criamos chances no um contra um frente a Donnarumma, ele nos parou. Isso faz diferença. O PSG é um timaço, e todos os jogadores deles estão no melhor momento. É muito complicado — falou.
➡️ Técnico do PSG não garante Dembélé no jogo de volta contra Arsenal
PSG mira tríplice coroa inédita
Em busca do seu primeiro título de Champions League, o PSG briga, também, para alcançar a inédita tríplice coroa. Até aqui, os franceses já conqusitaram, de forma antecipada, a Ligue 1. Além da semi da UCL, disputarão a final da Copa da França, contra o Reims, no dia 24 de maio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias