Hazard

Hazard deve deixar o Chelsea na próxima janela após sete temporadas no clube (Foto: AFP)

LANCE!
13/05/2019
11:14
Londres (ING)

A especulação que se arrasta desde as últimas janelas de transferência para, finalmente ter chegado a um final. De acordo com o jornal francês L'Equipe', Real Madrid, Chelsea e Eden Hazard chegaram a um consenso e o belga de 28 será jogador dos merengues a partir da próxima temporada. Os espanhóis vão pagar cerca de 100 milhões (R$ 440 mi) de euros pelo craque.

Ainda conforme a publicação do veículo francês, o acordo já estava firmado há algumas semanas, mas só será oficializado e anunciado pelo Real, após a final da Liga Europa, no dia 29 de maio, quando o Chelsea encara o Arsenal. Hazard tinha apenas mais um ano de contrato com os Blues e não tinha chegado a um acordo para renovação, que foi diversas vezes tentada pelo clube inglês.

Um dos motivos para a vontade de Hazard em atuar no Real foi a volta de Zidane. Ídolo do meia de 28 anos, o francês havia pedido a contratação do belga ainda na primeira passagem do técnico pelo clube. Revelado pelo Lille, onde atuou por cinco temporadas, Hazard construiu uma bonita história no Chelsea, clube pelo qual conquistou duas Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Liga Europa.