Guardiola revela desejo envolvendo Neymar
Pep Guardiola tem 519 jogos e 29 gols como jogador

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos maiores treinadores de todos os tempos, Pep Guardiola trabalhou com grandes nomes do futebol mundial, como Lionel Messi, Thomas Muller e Erling Haaland. Entretanto, o treinador afirma que gostaria de ter trabalhado com outro grande astro do esporte.
Relacionadas
Em entrevista às redes sociais da "TNT Sports", Guardiola foi perguntando sobre qual jogador, de qualquer geração, gostaria de ter atuado ao lado. O treinador do Manchester City confessou que gostaria de ter dividido os gramados com Neymar; confira a entrevista.
Além da pergunta, envolvendo Neymar, o treinador catalão é responde uma serie de curiosidades. No início do vídeo, Guardiola é questionado sobre qual treinador gostaria de dividir uma garrafa de vinho. O catalão escolheu Jurgen Klopp, seu maior rival na Inglaterra, com quem disputou 30 partidas, quando o alemão era técnico do Liverpool.
Na sequência, após citar Neymar, Guardiola é perguntado sobre qual o melhor técnico de todos os tempos. Pep escolhe Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United. Por fim, Guardiola é confrontado sobre como gostaria de ser lembrado no futebol e reponde de maneira inusitada.
— Não quero ser lembrado, eu espero que me esqueçam. — afirmou o treinador catalão

Guardiola pendurou as chuteiras em 2006. O espanhol atuou pelo Barcelona, Roma (ITA), Brescia (ITA), Al-Ahli (CAT) e Dourados (MEX). Durante sua carreira, jogou ao lado de grandes jogadores brasileiros como Romário, Rivaldo e Ronaldo. Como volante do Barça, venceu seis Campeonatos Espanhóis, duas taças do Rei da Espanha e uma Champions League.
Neymar iniciou sua carreira no profissional em março de 2009, um ano depois de Guardiola assumir o posto de treinador da equipe do Barcelona B. Como técnico, o catalão não teve oportunidade de comandar o camisa 10 do Santos.
Encontro entre Guardiola e Neymar
Em fevereiro deste ano, em conversa no "Podpah", Neymar revelou uma conversa com Guardiola quando o treinador estava prestes a fechar com o Bayern de Munique. Pep tentou convencer o jogador a atuar na Alemanha sob o comando do catalão, porém o brasileiro decidiu seguir para o Barcelona.
Segundo Neymar, Guardiola foi até o quarto de hotel na Suíça, onde o jogador estava hospedado para a premiação do prêmio Puskás. O treinador revelou o plano de jogo na intenção de convencer o craque a se transferir para o Bayern de Munique.
— Antes de ir para o Barça, eu já estava decidido a sair do Santos e viajei para a Suíça para receber o Prêmio Puskás. Estava no meu quarto quando meu pai começou a me ligar de madrugada. Eram duas horas da manhã quando ele disse: ‘Estou indo para o seu quarto, abre a porta’. Eu estava só de cueca e, de repente, vejo meu pai entrando com o Guardiola. Corri para vestir um short e disse: ‘Pô, pai, me avisa antes!’. Havia um tradutor presente. O Guardiola se sentou e falou: ‘Quero te levar para o time para o qual estou indo’. Ele não podia revelar qual era. Depois disse: ‘Vou fazer de você o melhor jogador do mundo’. Pegou um papel, abriu o laptop e explicou: ‘Você vai jogar aqui, fazer isso e aquilo e, se não marcar 60 gols na temporada, eu mudo de nome’ — disse Neymar.
📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias