Talisca - Guangzhou Evergrande

A princípio, Talisca ficará apenas seis meses na China (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/06/2018
13:31
Guangzhou (CHN)

Destaque do Besiktas nas duas últimas temporadas, o brasileiro Anderson Talisca está de clube novo. Nesta sexta-feira, ele foi anunciado como reforço do Guangzhou Evergrande e se juntará aos compatriotas Alan e Ricardo Goulart. O jogador pertence ao Benfica e chega à China por empréstimo até o fim do ano. No entanto, os asiáticos não revelaram nenhuma cláusula de opção ao término vínculo.

Talisca chegou a ser convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, em março, mas acabou não entrando em nenhum dos jogos. Posteriormente, ficaria fora da lista do treinador para a Copa do Mundo.

Talisca - Guangzhou Evergrande
Guangzhou Evergrande é o quarto clube de Talisca (Foto: Reprodução)

O brasileiro, de apenas 24 anos, estava cotado para se transferir para grandes equipes do futebol inglês. Recentemente, o Manchester United demonstrou interesse no jogador. 

O Guanghzou Evergrande é o quarto clube da carreira de Anderson Talisca. Revelado pelo Bahia, o meia-atacante passou ainda por Benfica e Besiktas. 

Na última temporada, Talisca disputou 46 partidas com a camisa do Besiktas e anotou 19 gols. 

GUANGZHOU LUTA PELO OITAVO TÍTULO SEGUIDO

Treinada pelo italiana Fábio Cannavaro, que substituiu Felipão no início da temporada, a equipe chinesa busca o oitavo título seguido da Super Liga Chinesa. Atualmente, está em quinto lugar. Por outro lado, já está fora da Liga dos Campeões da Ásia.

Cannavaro, agora, terá que tirar um dos quatro estrangeiros do elenco (Ricardo Goulart, Alan, Kim-Young-Gwon e Gudelj) para poder inscrever Talisca na Super Liga.