Ricardo Goulart - Guangzhou Evergrande x Jeju United

Ricardo Goulart é o artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, com cinco gols (Foto: Divulgação/AFC)

LANCE!
06/03/2018
11:13
Guangzhou (CHN)

Com quatro gols de Ricardo Goulart e um de Alan, o Guangzhou Evergrande bateu o Jeju United, da Coreia do Sul, por 5 a 3. A equipe chinesa saiu perdendo por 2 a 0, mas teve forças para superar o rival pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

Foi a primeira vitória do Guangzhou na competição. O triunfo colocou a equipe na liderança do Grupo G, com cinco pontos. Buriram e Cereso Osaka somam quatro. Já o Jeju United tem apenas três, na lanterna da chave.

Em casa, o Guangzhou Evergrande não começou bem e saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Seong-Uk e do brasileiro Magno Cruz. Nos acréscimos da etapa inicial, Alan descontou, dando vida nova aos chineses.

Na volta do intervalo, veio o show de Ricardo Goulart. Com menos de 15 minutos, ele marcou duas vezes - uma de pênalti -, colocando o Guangzhou na frente.

- Fazer quatro gols é sempre muito especial, né? Estou muito feliz mesmo com a partida de hoje, com os gols marcados e, claro, assumir a artilharia da competição. Desde que cheguei ao Guangzhou, sempre brigamos por títulos e pude brigar por artilharia. Espero que este ano seja dessa forma novamente - disse Goulart.

O brasileiro faria ainda mais dois gols, abrindo grande vantagem para o Guangzhou Evergrande na partida. No último lance, Chang-Min descontou para o Jeju, mas já era tarde.

- Foi uma partida muito abençoada para nós. Precisávamos dessa vitória, em casa, começamos atrás, mas conseguimos reverter o placar e conquistar essa primeira vitória na Liga dos Campeões da Ásia. Fico muito feliz em poder ajudar a equipe dessa forma, trabalho todos os dias pela minha equipe e hoje consegui alcançar este objetivo - concluiu o agora artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, com cinco gols.

Alan, que marcara três vezes no fim de semana, na derrota para o Guangzhou R&F por 5 a 4, na rodada de abertura do Campeonato Chinês, saiu mais uma vez satisfeito de campo. Não só pelo gol e por sua boa atuação, mas pelo rendimento de toda a equipe, que soube manter a tranquilidade para reverter um placar adverso contra uma equipe de qualidade.

- Caímos num grupo com times de muita qualidade técnica. Não à toa está tudo embolado após três rodadas. Sofremos dois gols e era fundamental que diminuíssemos a diferença ainda no primeiro tempo, para partirmos para o tudo ou nada no segundo. E foi o que aconteceu. O Ricardo também estava numa noite inspirada, conseguimos a virada e assumimos a liderança do grupo, depois de dois empates. Estamos no caminho certo - afirmou o atacante.