'Gênios que não se dão bem', diz jornal espanhol sobre dupla do Real Madrid
Ataque merengue não encontrou sintonia na temporada 2024/25

A dobradinha entre Vini Jr e Kylian Mbappé no ataque do Real Madrid segue sem convencer a imprensa europeia. A última temporada mostrou que Xabi Alonso terá que buscar um melhor funcionamento para a dupla no ataque merengue. O "As", da Espanha, analisou a estrelada parceria por meio de dados que comprovam as dificuldades dos dois quando dividem os gramados.
O Real Madrid disputou 68 partidas em 2024/25, com 6.240 minutos em campo ao todo. Do montante, Vini Jr e Mbappé estiveram juntos por 3.439 minutos, o equivalente a 55% do tempo total de jogo da equipe.
Apesar da frequência em que dividiram o gramado, a troca de passes entre os dois atacantes foi limitada. Dos 1.315 passes realizados pelo brasileiro, apenas 15% tiveram o francês como destino. Em contrapartida, o Mbappé direcionou somente 13% dos seus 1.413 passes ao brasileiro.
Os dados refletem também nos desempenhos individuais. Após a conquista da Bola de Ouro, Vini Jr apresentou queda em suas médias ofensivas: passou a marcar um gol a cada 211 minutos, ante um gol a cada 129 minutos em 2023/24, e a participar de gols a cada 113 minutos, em comparação com 88 minutos antes. Mbappé, por outro lado, demonstrou evolução ao longo da temporada.
Encaixá-los é a grande tarefa de Xabi Alonso. Ele surpreendeu a todos ao escalar Vinicius na ponta direita contra o PSG. Uma experiência que não durou muito. E que não agradou ao jogador. Poucos — se não ninguém — duvidam da qualidade individual de Vinicius e Mbappé. Do talento que possuem individualmente. Mas esse não é o ponto. É como eles podem trabalhar juntos. Ancelotti não conseguiu igualá-los. A partir de 4 de agosto, Xabi Alonso tentará. São dois gênios que não se dão bem — escreve o "As", em matéria assinada pelo jornalista Sérgio López.
Formação do ataque galáctico ⚪
A dupla iniciou-se no começo da temporada passada, quando Kylian chegou de graça ao Santiago Bernabéu depois de deixar o PSG. Porém, as dificuldades do encaixe foram claras, já que ambos têm preferência por atuar pelo lado esquerdo. O francês foi sacrificado e passou a atuar de centroavante, mas ainda assim, anotou 43 gols em 56 partidas.
Em fase aquém do que se esperava de um atleta eleito melhor do mundo pela Fifa, Vinícius não conseguiu manter o mesmo desempenho da época anterior, e balançou as redes 21 vezes, além de 15 passes para gol.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.


Copa do Mundo
Entenda o xadrez político que ameaça a presidência de Infantino na Fifa
Há 1 hora
Futebol Internacional
André sonha com Seleção em novo ciclo e explica importância de Diniz na carreira
Há 1 hora
Botafogo
Botafogo sofre maior derrota de um clube brasileiro na história da Sul-Americana
Há 2 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (14/08/2026)
Há 2 horas
Futebol Internacional
Glauber projeta boa temporada do Al-Nasr nos Emirados Árabes
Há 10 horas
Futebol Internacional
Atacante monitorado pelo Flamengo é anunciado em clube espanhol
Há 13 horasMais LANCE!

Campeão da Premier League é colocado à venda após novo rebaixamento

Ex-Vasco, Leandrinho mira títulos em 1ª temporada no exterior

Brasileiros no futebol europeu: quem ganhou espaço e quem perdeu protagonismo

Sem Lukaku, Napoli define ex-Palmeiras como grande sonho

Clube árabe chega a acordo com City para contratação de meio-campista

Novo visual de Cristiano Ronaldo viraliza: 'Não é possível'

Barcelona acerta venda de herói da Copa do Mundo para o PSG

Alvo de gigantes, Koundé nega saídas e decide ficar no Barcelona

Atlético acerta a contratação de Fred, diz jornalista: veja detalhes

Tottenham faz oferta astronômica por brasileiro do Manchester City

Sob pressão, Infantino recebe apoio de federações árabes

Atlético de Madrid nega proposta do Arsenal e crava futuro de joia

Com título pelo PSG, Marquinhos faz história e quebra recorde



