menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cortado da convocação de Ancelotti, Endrick tem temporada melhor que atacantes brasileiros

Jogador teve bom desempenho, apesar de baixa minutagem

6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 26/05/2025
15:22
Atualizado em 26/05/2025
17:10
Endrick cumprimenta Ancelotti ao ser substituído em Real Madrid x Mallorca, pela La Liga
imagem cameraEndrick cumprimenta Ancelotti ao ser substituído em Real Madrid x Mallorca, pela La Liga (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Endrick encerrou oficialmente sua primeira temporada no futebol europeu após ter uma lesão confirmada pelo Real Madrid. Mesmo com poucas oportunidades como titular, o atacante de 18 anos encerra o ciclo com números expressivos: oito participações em gols em 37 jogos, sendo sete gols e uma assistência.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Contratado ainda aos 16 anos junto ao Palmeiras, Endrick chegou ao Real Madrid em meio a grande expectativa. Utilizado com cautela pela comissão técnica merengue, teve apenas oito partidas como titular e um total de 847 minutos em campo. Ainda assim, manteve uma média de um gol a cada 121 minutos, índice que o coloca à frente de diversos jogadores brasileiros em suas estreias no futebol europeu.

continua após a publicidade

Na Copa do Rei, o atacante foi decisivo ao marcar cinco gols em seis jogos, disputando a artilharia do torneio até a final. Pela Champions League, marcou em sua única aparição, com apenas dez minutos em campo. O primeiro gol com a camisa do Real veio logo na estreia, contra o Real Valladolid, pela La Liga.

➡️Griezmann projeta confronto contra o PSG no Mundial: ‘Bom estrear contra um favorito’

O desempenho ganha ainda mais destaque quando comparado com a de compatriotas. Richarlison, atual campeão da Europa League pelo Tottenham, marcou cinco gols e deu quatro assistências em sua temporada de estreia pelo Watford, em 2017/18, atuando por 3028 minutos - média de um gol a cada 606 minutos. Raphinha, cotado ao prêmio Bola de Ouro em 2024, participou de seis gols em 17 jogos na sua primeira temporada pelo Vitória de Guimarães.

continua após a publicidade
Endrick comemora gol pelo Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)
Endrick comemora gol pelo Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

Entre os jovens mais comparados a Endrick, Vitor Roque teve desempenho inferior. Pelo Barcelona, atuou em 16 partidas, com apenas dois gols marcados e 353 minutos jogados. Pedro, hoje no Flamengo, mal entrou em campo pela Fiorentina: foram quatro jogos e nenhum gol. Outros nomes como Kaio Jorge, Gabigol e Rodrigo Muniz também não alcançaram os números do atacante do Real Madrid em suas estreias.

Lesão tirou Endrick de pré-lista de Ancelotti

Endrick foi substituído com dores musculares na partida deste domingo (18) contra o Sevilla pela La Liga, e os exames desta quarta-feira detectaram lesão. Desta forma, o jogador não terá condições de retornar a tempo para jogar pela Seleção nos primeiros jogos de Ancelotti com a Amarelinha. Confira a nota oficial do Real Madrid:

Após os exames realizados hoje em nosso jogador Endrick pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no tendão conjunto dos isquiotibiais da perna direita. Aguardando evolução", disse a nota oficial do Real Madrid sobre a situação do brasileiro. Endrick vai perder os jogos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo."

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias