menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Finalista da Champions acerta contratação de ex-Botafogo para a disputa do Mundial de Clubes

Atacante estava atuando na França

Alvo de Bayern e Inter de Milão, Luis Henrique comemora gol pelo Olympique Marseille
imagem camera(Foto: Divulgação)
3d13ae9e-b840-45f7-842b-b86ec9364191_eu-aspect-ratio-1024-1024
Emive Ferreira
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 28/05/2025
08:59
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Inter de Milão, integrante do grupo E do Mundial de Clubes, encaminhou a contratação do atacante Luis Henrique, de 23 anos, revelado pelo Botafogo. Conforme informado pelo jornalista Fabrizio Romano, o atacante, que estava no Olympique de Marseille, assina com a Inter por cinco anos em uma transferência que custará 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) aos cofres do clube italiano.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Reforço para a próxima temporada

A Inter, que decide a final da Champions League neste sábado (31) contra o PSG, já começa a projetar reforços para a temporada 2025/26.

Luis Henrique foi um dos destaques do Olympique na última temporada, sob o comando de Roberto De Zerbi. Em 29 jogos, o atacante marcou 7 gols e deu 6 assistências, , chamando a atenção de clubes como Bayern de Munique, Newcastle e Nottingham Forest.

continua após a publicidade
Luis Henrique teve uma breve segunda passagem via empréstimo pelo Botafogo em 2023, e agora vai disputar o Mundial de Clubes pela Inter de Milão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Luis Henrique teve uma breve segunda passagem via empréstimo pelo Botafogo em 2023, e agora vai disputar o Mundial de Clubes pela Inter de Milão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No entanto, a Inter agiu rápido, superou a concorrência e já convidou o brasileiro para assistir à final da Champions como hóspede do clube, como informado pelo jornalista Florian Plettenberg.

➡️Entenda como vai funcionar a janela de transferências criada para o Mundial de Clubes

Disponível para o Mundial de Clubes

A Inter também contará com Luis Henrique na disputa do Mundial de Clubes da Fifa , em junho, nos Estados Unidos. O atacante chega para reforçar o setor ofensivo da equipe de Simone Inzaghi, que deve contar com as saídas de Joaquín Correa e Marko Arnautovic, ao final desta temporada.

continua após a publicidade

Simulador do Mundial de Clubes é no Lance! Acesse e simule como seu time irá finalizar o campeonato!

Os Nerazurri enfrentam Monterrey, River Plate e Urawa Red Diamonds no grupo E do Mundial. A estreia é no dia 17 de junho, no Rose Bowl Stadium, contra o Monterrey.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias