Fifa inicia inspeção às cidades candidatas a sede, no Rio de Janeiro, para a Copa do Mundo 2027
A primeira vistoria foi no capital carioca, com visita ao Maracanã

Após a confirmação como país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Brasil apresentou uma lista de 12 cidades candidatas para sediar os jogos do torneio internacional. Assim, nesta quarta-feira (25), a Fifa iniciou o processo de vistoria dos estádios que foram apresentados pela CBF, que acontecerá até 11 de outubro. O primeiro lugar foi o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
➡️Seleção feminina vai enfrentar a Colômbia em dois amistosos em outubro
Um grupo de especialistas técnicos checarão principalmente a infraestrutura dos estádios, identificando todos os pontos que precisam ser atualizados e melhorados para os requisitos da Fifa para o campeonato. Além de inspecionar a estrutura da cidade, se é possível receber plenamento o evento, como transporte, aeroportos, infraestrutura técnica e melhor formas de venda de ingresso e hospitalidade.
- O Brasil apresentou 12 opções muito boas e estamos felizes de estar aqui para realizar um processo de escolha tão competitivo, que determinará quais cidades e estádios sediarão a décima edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Não vemos a hora de trazer o torneio para a América do Sul pela primeira vez - disse Rhiannon Martin, chefe do departamento da Copa do Mundo Feminina da Fifa, que comanda a delegação da Fifa.

Mais um ponto comentado por Martin foi o custo necessário para realizar o evento em cada cidade. Além dos valores, há a questão social, não tão burocrática como a checagem física da estrutura da cidade, mas igualmente importante. Fundamental, o impacto positivo que o torneio feminino pode gerar nas meninas e mulheres de cada comunidade é outra questão analisa pelo grupo da Fifa
- Parte do processo de avaliação envolve avaliar o custo de sediar o torneio nas cidades-sede candidatas e quanta receita poderia ser potencialmente gerada. Outro aspecto fundamental em que estamos interessados é entender como as cidades usariam a Copa do Mundo Feminina da Fifa para causar um impacto positivo em suas comunidades e, em particular, para encorajar meninas e mulheres a se envolverem no futebol - completou a dirigente.
Finalizado esse processo em outubro, no mês seguinte iniciará mais uma rodada de vistoria. As novas avaliações serão com foco já definido: instalações de treinamento e hotéis para as equipes concorrentes.
Assim, após todas as inspeções realizados e avaliação das informações recolhidas, o anúncio oficial das cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 está agendado para os primeiros meses de 2025. Vale lembrar que é necessário que ao menos oito estádios sejam aprovados para receber a competição, que deve acontecer entre junho e julho de 2027.
Confira os 12 candidatos a sede para Copa do Mundo Feminina
- Belém - Estádio Mangueirão;
- Belo Horizonte - Estádio Mineirão;
- Brasília - Estádio Nacional;
- Cuiabá - Arena Pantanal;
- Fortaleza - Arena Castelão;
- Manaus - Arena da Amazônia;
- Natal - Arena das Dunas;
- Porto Alegre - Estádio Beira-Rio;
- Recife - Arena de Pernambuco;
- Rio de Janeiro - Estádio do Maracanã;
- Salvador - Arena Fonte Nova;
- São Paulo - Arena de São Paulo.




Fora de Campo
Estrangeiros reagem à atuação de Bruno Guimarães em eliminação: 'Sempre foi'
Há 32 minutos
Futebol Internacional
Bruno Guimarães perde pênalti, e Arsenal cai para time da 4ª divisão
Há 42 minutos
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Mateusão marca de novo e Shabab chega à quinta vitória seguida
Há 1 hora
Rumo ao Estrelato
Rumo ao Estrelato: assista ao 3º episódio do DOC no Lance! TV
Há 1 hora
Futebol Internacional
Lamine Yamal se pronuncia após perder a Bola de Ouro
Há 1 hora
Onde Assistir
Cruzeiro x Olimpia: onde assistir, horário e escalações
Há 1 horaMais LANCE!

Barcelona x Real Madrid registra maior audiência pós-Copa do Mundo na CazéTV

Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly

Como o Barcelona transformou o futebol feminino em potência esportiva e comercial

Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves decide jogo na Champions Asiática

Protestos na França antecipam jogo da Europa League

Ex-Tottenham, Son é alvo de suposto caso de xenofobia na MLS

Ex-analista de Tite na Seleção, Dulac vibra com campanha na Arábia Saudita

Manchester City perde Haaland e outros quatro para jogo da Copa da Liga

João Pedro desfalca o Chelsea por semanas e deve perder Data Fifa com o Brasil

Estreia de Ronaldinho, em clássico, provoca procura por ingressos

Jurado explica ter posto Messi à frente de Yamal na Bola de Ouro

Arthur se destaca na Alemanha e pode ser opção para Ancelotti na Seleção

Harry Kane celebra Bola de Ouro 2026 e faz agradecimento especial a Mourinho
