Fifa divulga arbitragem da Copa do Mundo sub-20 sem nenhum brasileiro
Nehum representante do Brasil aparece entre os 54 selecionados

- Matéria
- Mais Notícias
A próxima edição da Copa do Mundo Sub-20 será disputada no Chile a partir de setembro e reunirá 24 seleções. Na quarta-feira (23), a Fifa divulgou os nomes que integrarão as equipes de arbitragem no torneio. Surpreendentemente, a entidade não incluiu nenhum brasileiro entre os 54 profissionais que atuarão na competição.
Relacionadas

A última edição da Copa do Mundo Sub-20 foi disputada em 2023 e teve quatro brasileiros atuando na arbitragem da competição. Desta vez, a Fifa selecionou representantes de quatro países que fazem parte da Conmebol (Equador, Argentina, Colômbia e Uruguai).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Confira o nome dos árbitros de campo da Copa do Mundo Sub-20
- Ahmed Al Kaf (Omã)
- Khalid Al Turais (Arábia Saudita)
- Nazmi Nasaruddin (Malásia)
- Omar Abdulkadir Artan (Somália)
- Youcef Gamouh (Argélia)
- Jalal Jayed (Marrcos)
- Joe Dickerson (Estados Unidos)
- Katia Garcia (México)
- Keylor Herrera (Croácia)
- Augusto Aragon (Equador)
- Dario Herrera (Argentina)
- Andres Rojas (Colômbia)
- Gustavo Tejera (Uruguai)
- Maurizio Mariani (Itália)
- Irfan Peljto (Bósnia)
- João Pinheiro (Portugal)
- Jose Maria Sanchez (Espanha)
- Sandro Schaerer (Suíça)
O torneio da Fifa contará com uma espécie de "Var alternativo", batizado de Suporte de Vídeo de Futebol. Com a ferramenta, nem todos os lances são revisados pela arbitragem, mas os treinadores podem pedir espécies de "desafios" limitados ao longo do jogo. Sempre que considerarem que um erro claro e óbvio foi cometido em incidentes que alteram o resultado, como gols, decisões de pênalti, incidentes com cartão vermelho direto ou casos de identidade trocada, os técnicos podem solicitar a revisão do lance pelo árbitro de campo.
O Mundial Sub-20 terá 54 partidas e a decisão acontecerá no dia 17 de setembro. O Brasil está em um dos grupos mais difíceis da competição ao lado de México, Marrocos e Espanha. A primeira partida da Seleção Brasileira pelo Grupo C acontece no dia 28 de setembro, em Santiago, contra os mexicanos.
Antes de viajar para a disputa da Copa do Mundo, o grupo treinado por Ramon Menezes tem dois últimos compromissos que antecedem o torneio. A Seleção Brasileira vai disputar dois amistosos contra o Paraguai, na casa dos adversários, como uma das últimas etapas da preparação para o campeonato.

Na segunda-feira (21), o treinador Ramon Menezes convocou o grupo para os amistosos com o Paraguai. 23 atletas foram selecionados pelo treinador para os jogos que acontecem nos dias 8 e 11 de agosto na capital do país vizinho.
- Matéria
- Mais Notícias