menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente do Barcelona abre o jogo sobre Marcus Rashford no clube

Joan Laporta exalta novo reforço

Rashford segura camisa do Barcelona durante apresentação como reforço do clube
imagem cameraRashford segura camisa do Barcelona durante apresentação como reforço do clube (Foto: Josep Lago/AFP)
Avatar
Marcus Vinicius Alves Dantas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/07/2025
16:09
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, abriu o jogo sobre a contratação de Marcus Rashford. Em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo", o mandatário não só exaltou a qualidade e a motivação do novo reforço inglês, como também revelou os bastidores da negociação, que incluiu o interesse em outros craques, como Luis Díaz e Nico Williams.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

'Forte como uma rocha': Laporta exalta Rashford no Barcelona

Laporta não poupou elogios ao novo reforço, afirmando que o inglês impressionou em sua chegada ao clube.

— Estamos muito contentes porque vem um jogador de grande qualidade, com uma idade ótima e uma motivação extraordinária. Comprovei pessoalmente a empolgação que ele tem de vir para o Barça — disse o presidente. — Ele chegou forte como uma rocha, está muito entusiasmado, se entrosou bem com os companheiros. Estou muito feliz que ele tenha vindo.

continua após a publicidade
Rashford e Joan Laporta apertam as mãos na chegada do inglês no Barcelona
Rashford e Joan Laporta apertam as mãos na chegada do inglês no Barcelona (Foto: Divulgação)

Os bastidores da negociação: Luis Díaz e Nico Williams eram opções

O presidente revelou que a contratação de um atacante foi um "terreno complicado" e que Rashford era a sua opção preferida, mas não a única. O colombiano Luis Díaz, do Liverpool, era um dos alvos, mas era complicado pela postura do Liverpool.

Enquanto negociava por Díaz e Rashford, o clube também ouviu uma proposta por Nico Williams, do Athletic Bilbao, mas as condições de pagamento e comissões inviabilizaram o negócio. — Em paralelo, fomos trabalhando nas outras duas [opções], e a de Rashford foi se clareando — explicou Laporta.

continua após a publicidade

O sonho de ser 'One Club Man' e a escolha pelo Barça

Laporta também contou uma história curiosa sobre a motivação de Rashford. Segundo ele, o sonho do atacante era ser um "One Club Man", ou seja, jogar toda a sua vida no Manchester United, clube que o revelou.

— É bonito que um jogador diga isso com sinceridade. Mas, quando se produziu uma situação em sua vida que ele não esperava, o time que ele sempre gostou era o Barça. Ele tinha o Barça no radar. A sua motivação máxima agora é ganhar a Champions com o Barça e a Copa do Mundo com a Inglaterra — finalizou o presidente.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias