menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Feito que o Rodrygo levou sete anos, Mbappé pode quebrar em dois anos no Real Madrid; entenda

Francês está perto de ultrapassar brasileiro na artilharia histórica do Real Madrid

6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 13/10/2025
13:37
Rodrygo durante treino do Real Madrid
imagem cameraRodrygo durante treino do Real Madrid (Foto: Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A consolidação de Rodrygo no Real Madrid parece ter ficado para trás. O brasileiro perdeu espaço no time de Xabi Alonso e tenta reconquistar minutos, enquanto vê Mbappé se aproximar rapidamente de uma marca que ele levou sete anos para atingir. Em menos de duas temporadas no clube, o francês já ameaça ultrapassá-lo na artilharia histórica merengue.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2019, Rodrygo soma 68 gols. O ex-Santos chegou jovem, passou por um processo de amadurecimento e se consolidou como peça importante do elenco. No entanto, a chegada de Mbappé mudou o panorama do ataque madridista. Em menos de uma temporada e meia, o francês já marcou 58 gols, um ritmo impressionante que o coloca perto do brasileiro no ranking dos artilheiros recentes do clube.

continua após a publicidade

O impacto de Mbappé transformou a dinâmica ofensiva do Real Madrid. Se antes o protagonismo era dividido entre Vini Jr, Rodrygo, Benzema e Bellingham, hoje o ataque gira em torno do camisa 10 francês, principal destaque do time desde sua chegada.

Rodrygo e Mbappé - Real Madrid
Rodrygo e Mbappé comemoram gol do Real Madrid na Champions (Foto: Javier Soriano / AFP)

Rodrygo com papel de coadjuvante e Mbappé como protagonista

Se mantiver o ritmo atual, Mbappé deve ultrapassar Rodrygo nas próximas semanas. A diferença entre ambos é grande em termos de desempenho recente: desde a temporada passada, o francês marcou 58 gols, enquanto o brasileiro balançou as redes 14 vezes. Nesta temporada, Rodrygo vem tendo um papel secundário, começando muitas vezes no banco de reservas. Quando a ultrapassagem ocorrer, Mbappé ficará atrás apenas de Vini Jr, que tem 110 gols, entre os principais goleadores do elenco.

continua após a publicidade

Rodrygo vive um momento de indefinição. No Mundial de Clubes, participou de poucos minutos e foi discreto, alimentando especulações sobre uma possível saída. O clube chegou a ouvir propostas, mas acabou mantendo o jogador.

Vale lembrar que o brasileiro revelou que prefere jogar na faixa esquerda do ataque, e com isso, vem disputando vaga com Vini Jr. Enquanto isso, do lado direito, posição de Rodrygo em temporadas passadas, Mastantuono e Brahim Díaz tem revezado. Para além, a volta de Bellingham também representa mais um adversário nas posições de ataque do Real Madrid. Das dez partidas disputadas pelo Real Madrid nesta temporada, o atacante foi titular em apenas duas – contra Oviedo e Marselha –, somando 212 minutos em campo.

📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias