Eurocopa: Com chuva de golaços, Romênia bate Ucrânia e lidera o grupo

Seleção tricolor venceu por 3 a 0 na primeira rodada

000_34X773T-scaled-aspect-ratio-512-320
(Foto: Miguel MEDINA / AFP)

Escrito por

Não existe 'jogo ruim' na Eurocopa. Com direito a gols de fora da área e jogadas objetivas, a Romênia derrotou a Ucrânia por 3 a 0, na primeira rodada do grupo E, conquistando a liderança. Até o momento, todas as partidas da competição de seleções europeias tiveram pelo menos um gol no primeiro tempo.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

ROMÊNIA E UCRÂNIA NA EUROCOPA

COMO FOI O JOGO?
Os 70% de posse de bola não foi o suficiente para a Ucrânia: apesar de ter o controle das ações da partida, a Romênia aproveitou os contra-ataques e venceu por 3 a 0. Nos 29 minutos da primeira etapa, Stanciu abriu o placar finalizando de primeira de fora da área, levando a vantagem dos Tricolores para o intervalo.

Logo aos 8 minutos do retorno das seleções para o segundo tempo, foi a vez de Razvan Marin, que mais uma vez aproveitou a sorte e o apoio da torcida para marcar outro golaço. 4 minutos após o segundo gol, os romenos seguiram envolvendo os ucranianos e marcaram o terceiro tento para sacramentar a vitória da equipe do sudeste europeu.

Football: UEFA Euro 2024 – 1st round day 1: Group E Romania v Ukraine
(Foto: DAMIEN MEYER / AFP)

A Romênia encara a Bélgica na segunda rodada do grupo E da Eurocopa, no próximo sábado (22), às 16h. Enquanto a Ucrânia enfrenta a Eslováquia na sexta-feira (21), às 10h, precisando vencer para ter chances de se classificar para o mata-mata.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter