menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Espanhóis afirmam que Endrick está 'parecido' com Vitor Roque; entenda

Dificuldade de ambos seria algo em comum

6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 09/12/2025
16:23
cropped-Endrick-comemoracao-Real-Madrid-Stuttgart.webp
imagem cameraEndrick comemora gol pelo Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A jornada de Endrick no Real Madrid está longe do que se projetava. Após uma temporada promissora, o brasileiro soma apenas 11 minutos em campo na atual e se tornou a última alternativa de Xabi Alonso para o ataque. Diante do cenário, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" publicou uma análise sobre o momento do atacante, chegando a compará-lo com Vitor Roque, hoje destaque do Palmeiras após passagem apagada pelo Barcelona.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Segundo a matéria, o jogo contra o Celta de Vigo exemplifica o momento do brasileiro: mesmo com o time precisando de gols e com Rodrygo e Gonzalo García entrando ao longo do segundo tempo, Endrick permaneceu no banco, agasalhado e sem ser acionado. O periódico resgatou ainda que, na temporada passada, o jovem teve papel de relevância na campanha da Copa do Rei, enquanto na atual — que poderia marcar evolução — vive o oposto, mergulhado no que o jornal define como "ostracismo".

continua após a publicidade
Endrick novamente não sai do banco no jogo do Real Madrid
Endrick no banco em jogo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Comparação entre Endrick e Vitor Roque

Na análise, o Mundo Deportivo, tradicional veículo catalão, traçou paralelos entre Endrick e Vitor Roque. Para o jornal, o atacante merengue corre o risco de seguir um caminho semelhante ao vivido pelo ex-Cruzeiro e Athletico no Barcelona, variando entre saudade, desorientação e dificuldades de adaptação.

Vitor Roque chegou ao Barça em 2024 cercado de expectativa, mas não conseguiu repetir o desempenho que o levou ao futebol europeu. Com apenas 16 partidas pelo clube, foi emprestado ao Real Betis, onde também não engrenou. O atacante enfrentou problemas emocionais, chegou a chorar em treinos e, sem espaço, retornou ao Brasil – hoje reconectado ao seu melhor futebol pelo Palmeiras.

continua após a publicidade

O Mundo Deportivo aponta que Endrick pode estar iniciando trajetória parecida: dois jovens que chegaram aos gigantes da Espanha carregando projeção de protagonismo, mas que encontraram dificuldades, pressão, questionamentos e risco de queda de confiança. O periódico destaca que o destino do camisa 9 dependerá de como ele reagirá ao momento, seja com evolução dentro do clube ou buscando reencontrar espaço em outro cenário.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias