Espanha goleia Israel e segue líder do Grupo G das Eliminatórias
Fúria faz 4 a 1, com gols de David Silva, Vitolo, Diego Costa e Isco; espanhóis tem mesma pontuação da Itália, que venceu a Albânia, mas levam boa vantagem no saldo de gols
A Espanha não teve problemas para derrotar Israel, em Gijón, nesta sexta-feira, pela quinta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. A Fúria fez 4 a 1, com gols de David Silva, Vitolo, Diego Costa e Isco. Refaelov descontou. Destaque também para Thiago Alcântara, que deu duas assistências e acertou uma bola no travessão.
Agora, a Espanha tem 13 pontos, na liderança do Grupo D das Eliminatórias. A Itália, que venceu a Albânia por 2 a 0, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols: 16 a 9. Israel segue com nove, seguido pela Albânia com seis. A Macedônia tem três, contra nenhum de Liechstenstein.
A primeira chance do jogo foi justamente com uma bomba do meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, que balançou a trave de Marciano. Mas não demorou muito para a Espanha abrir o placar. Jordi Alba achou muito bem David Silva na área. O meia dominou e bateu entre as pernas do goleiro. Foi o 29º gol do apoiador do Manchester City pela seleção, igualando-se a Hierro como o maior goleador da Fúria entre aqueles que não atuam no ataque.
Máximos goleadores con España:
— Pedro Martin (@pedritonumeros) 24 de março de 2017
59 Villa (97 partidos)
44 Raúl (102 part.)
38 Torres (110 part.)
29 Hierro (89 part.)
29 Silva (110 part.)
A seleção espanhola seguiu em cima, pressionando Israel, que vez por outra aparecia dando trabalho à defesa. Mas no fim do primeiro tempo, a Fúria ampliou com Vitolo, que recebeu de Thiago Alcântara e bateu fraco, mas venceu o goleiro, que falhou.
O time de Julen Lopetegui foi matador na volta do intervalo. Após perder um gol sozinho, Diego Costa aproveitou cobrança de escanteio de Thiago para fazer o terceiro. Logo depois, David Silva acertou o poste de Marciano.
Os espanhóis passaram a cadenciar o duelo e acabaram levando um gol. Em cobrança de falta, Gershon cabeceou na trave do goleiro De Gea, mas Refaelov acertou uma bomba no rebote para fazer o primeiro dos visitantes.
Mas o suspiro de reação de Israel parou por aí. Com o controle total da partida, a Espanha transformou a vitória em goleada. Isco roubou a bola e deixou para Diego Costa. O centroavante avançou com a bola, tocou para Aspas que acionou o meia do Real Madrid, que ajeitou e tocou no canto do goleiro.
OUTROS JOGOS DO GRUPO G
Itália 2 x 0 Albânia
Liechstenstein 0 x 3 Macedônia