Em meio a protestos e lugares vazios, França e Israel empatam em jogo morno
Resultado rebaixa visitantes e classifica donos da casa ao mata-mata da Nations League
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo com clima tenso, França e Israel empataram sem gols no Stade de France, em Paris. Sem Mbappé, o time de Didier Deschamps teve muita dificuldade para traduzir a posse de bola em chances efetivas de gol e acabou sem conseguir vazar a pior defesa do grupo. Por conta das recentes tensões causadas pela questão Israel-Palestina, o jogo teve esquema de segurança reforçada e boicote de franceses ao jogo. Costumeiramente lotado, o Stade de France ficou com muitos lugares vazios durante os 90 minutos.
Relacionadas
➡️ Endrick chama atenção em treinamento pelo Real Madrid; veja vídeo
França 0x0 Israel: como foi o jogo?
Monótono é um adjetivo que define bem o primeiro tempo entre Israel e França. Sem a inflamação dos torcedores com um Stade de France vazio, os comandados de Didier Deschamps não emplacaram um ritmo de jogo necessário para abrir o placar. Foram pouquíssimas chances de gol para os franceses, e ainda menos para os visitantes.
Na segunda etapa, a França ampliou o volume de ataque em busca do gol que abriria o placar. Sem Mbappé, Deschamps apostou em um ataque jovem com Olise, Barcola e Kolo Muani, responsáveis por grande parte das chances criadas pelos Bleus. Apesar do volume, o time pecou nas definições a gol e voltou para os vestiários com o empate no placar.
O que vem pela frente?
O próximo passo da França na campanha é contra a Itália, no próximo domingo (17). Já Israel vai a campo contra a Bélgica, no mesmo dia.
✅ FICHA TÉCNICA
FRANÇA x ISRAEL
5ª rodada - Liga das Nações
📆 Data e horário: quinta-feira,14 de novembro de 2024, às 16h45 (de Brasília)
📍 Local: Stade de France, em Saint-Denis, na França
🟨 Cartões amarelos: Camavinga (FRA); Jehezkel, Nachmias (ISR)
⚽ ESCALAÇÕES
FRANÇA: Mike Maignan; Jules Koundé, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté e Theo Hernández; Warren Zaïre-Emery (Marcus Thuram), N'Golo Kanté e Eduardo Camavinga (Adrien Rabiot); Michael Olise (Kingsley Coman), Randal Kolo Muani e Bradley Barcola (Christopher Nkunku). Técnico: Didier Deschamps.
ISRAEL: Daniel Meretz; Liel Abada (Dolev Haziza), Sean Goldberg, Raz Shlomo, Idan Nachmias e Sagiv Jehezkel (Anan Khalaili); Manor Solomon (Dia Saba); Mahmoud Jaber, Mohamad Abu Fani e Oscar Gloukh (Dor Peretz); Dor Turgerman (Dean David). Técnico: Ran Ben Shimon.
Outros resultados da Nations League
No mesmo grupo, a Itália manteve o ótimo momento na competição e bateu a Bélgica por 1 a 0, com gol de Sandro Tonali. O resultado coloca italianos e franceses na próxima fase da competição, enquanto a Bélgica, derrotada em Bruxelas, disputará os playoffs de rebaixamento para a Liga B.
OUTROS RESULTADOS DO DIA
Cazaquistão 0x2 Áustria
Armênia 0x1 Ilhas Faroe
Macedônia do Norte 1x0 Letônia
Eslovênia 1x4 Noruega
Irlanda 1x0 Finlândia
Grécia 0x3 Inglaterra
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias