menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em jogo emocionante, Liverpool garante vitória nos acréscimos contra Atlético na Champions

Liverpool soma três pontos importantes na Fase de Liga da competição

Van Dijk comemora o gol da vitória do Liverpool contra o Atlético de Madrid pela Champions League (Foto: Oli Scarff/AFP)
imagem cameraVan Dijk comemora o gol da vitória do Liverpool contra o Atlético de Madrid pela Champions League (Foto: Oli Scarff/AFP)
6e771dd9-b226-4729-869e-da978b8e27f6_IMG-20250103-WA0000-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 17/09/2025
18:06
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Liverpool e Atlético de Madrid protagonizaram um jogo eletrizante na Champions League. Os Reds abriram dois gols de vantagem, com Salah e Robertson, mas os colchoneros empataram, com dois de Llorente. Nos acréscimos, Virgil van Dijk marcou o gol heróico dos três pontos na Fase de Liga. O jogo aconteceu em Anfield, nesta quarta-feira (17).

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Liverpool x Atlético de Madrid: como foi o jogo?

Aos 3 minutos, o Liverpool abriu o placar em Anfield. Mohamed Salah cobrou falta rasteira, mas a bola desviou em Robertson, que estava no meio do caminho, e surpreendeu Oblak. O goleiro esloveno se deslocava para o lado esquerdo do gol, mas, com o toque do lateral escocês, a bola morreu no canto direito, sem chances de defesa.

continua após a publicidade

Minutos depois, o Liverpool mostrou o motivo de ser uma das maiores forças da Europa atualmente. Em grande jogada ofensiva, a equipe desceu em velocidade ao ataque, trocando passes rápidos. Salah recebeu pela direita e cortou para o meio, tocando em Gravenberch, que dominou e lançou no ponto futuro, onde o egípcio passava em velocidade. Salah dominou e chutou rasteiro no canto, marcando o segundo gol do Liverpool em apenas cinco minutos de partida.

Após o início eletrizante, o jogo começou a ficar mais equilibrado. O Atlético de Madrid, aos poucos, passou a se encontrar na partida e trabalhou muito para tentar diminuir o prejuízo. Dessa forma, os colchoneros saíam mais para o ataque e obrigavam o Liverpool a se recompor defensivamente. Por isso, os Reds reduziram a intensidade ofensiva e o jogo ficou mais nas mãos do time espanhol.

continua após a publicidade

Apesar de o Atlético ter equilibrado as ações, o Liverpool continuava perigoso. Na reta final do primeiro tempo, Frimpong avançou dentro da área e cruzou. A bola tocou no braço de Lenglet e o árbitro marcou pênalti, mas, após revisão do VAR, a penalidade foi anulada. A decisão gerou certo alívio para os colchoneros, que buscavam segurar o placar antes do intervalo.

O Liverpool voltou a pressionar e teve boas oportunidades. Wirtz quase marcou após driblar Oblak, mas a bola escapou antes da finalização. Frimpong também tentou, mas encontrou pouco espaço para chutar. Mesmo assim, o Atlético de Madrid continuava vivo no jogo. Na reta final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Llorente conseguiu aproveitar uma sobra dentro da área e diminuiu para os colchoneros, recolocando sua equipe na disputa.

Isak no confronto entre Liverpool e Atlético de Madrid pela Champions League (Foto: Oli Scarff/AFP)
Isak no confronto entre Liverpool e Atlético de Madrid pela Champions League (Foto: Oli Scarff/AFP)

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do primeiro. O Liverpool era melhor, pressionava alto e dificultava a saída de bola do Atlético. Os espanhóis tinham dificuldades para construir jogadas devido à marcação intensa dos Reds, que sufocavam o setor defensivo adversário. Assim, o Atlético raramente chegava ao ataque e tentava se proteger para buscar o empate em um contra-ataque ou bola parada.

Aos 20 minutos da segunda etapa, surgiu a chance mais clara do jogo para o Liverpool. Em contra-ataque rápido, Florian Wirtz e Szoboszlai avançaram pelo meio, atraindo a marcação. O alemão tocou para Salah, que corria sem marcação pelo lado. O egípcio recebeu e bateu firme, com Oblak já batido no lance. A bola explodiu na trave direita e não entrou, para desespero da torcida em Anfield.

O Liverpool continuou criando oportunidades. Em outra jogada em velocidade, Salah recebeu um passe preciso de Szoboszlai. O camisa 11 ganhou na corrida, chegou à linha de fundo e cruzou com categoria. A bola passou por Wirtz e sobrou para Ekitiké, que tentou o cabeceio, mas não conseguiu completar. Na sequência, Wirtz ainda tentou finalizar, mas foi bloqueado pela defesa do Atlético.

Com o passar do tempo, jogando em vantagem, o Liverpool foi reduzindo a intensidade. O relógio corria e o time inglês se desligava aos poucos, enquanto o Atlético não desistia. Na reta final do jogo, aos 35 minutos do segundo tempo, os colchoneros surpreenderam. Em cobrança de lateral, Barrios recebeu na intermediária e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para Llorente, que pegou de primeira, de fora da área. O chute desviou em Mac Allister e morreu no fundo das redes, empatando a partida em 2 a 2 e silenciando parte do estádio.

A reta final do confronto foi marcada por uma intensa pressão do Liverpool em busca da vitória. O time ainda tinha tempo, e usava isso para pressionar o Atlético de Madrid. Nos acréscimos, os Reds conseguiram arrumar três escanteios seguidos, e no último cobrado, Virgil Van Dijk provou o por que é ídolo do clube, subindo mais alto que todo mundo e marcando o gol da vitória.

O que vem por aí?

Após o duelo, o Liverpool volta a campo no próximo sábado (20) para disputar o clássico contra o Everton, às 8h30 (de Brasília), pela Premier League. Já o Atlético de Madrid entra em campo no domingo (21), quando enfrentará o Mallorca, às 11h15 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Ambos os times buscam manter o ritmo competitivo antes da sequência de jogos pela Champions League.

✅ FICHA TÉCNICA

Liverpool 3x2 Atlético de Madrid
1ª rodada — Champions League

🗓️ Data e horário: quarta-feira, dia 17 de setembro às 16h (de Brasília)
📍 Local: Anfield, em Liverpool (ESP)
🥅 Gols: Robertson (LIV 3'/1T), Salah (LIV 5'/1T), Llorente (ATM 45+3'/1T); Llorente (ATM 35'/2T); Van Dijk (LIV 45+2/2T)
🟨 Cartões amarelos: Le Normand (ATM); Lenglet (ATM); Bradley (LIV)
🟥 Cartões vermelhos: --

🔴 Liverpool (Técnico: Arne Slot)
Alisson; Frimpong (Bradley), Konaté, Van Dijk, Robertson (Kerkez); Gravenbech, Szoboszlai, Florian Wirtz (Ngumoha); Gakpo (Mac Allister), Salah e Isak (Ekitiké)

🔵 Atlético de Madrid (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet, Galán; Simeone, Barrios, Gallagher (Molina), González (Pubill); Raspadori (Koke), Griezmann (Sorloth);

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias