Em busca do sétimo título pelo América, Jardine inicia nova disputa e conta com reforço brasileiro
Maior vencedor da história do clube, treinador vai em busca do quarto título de Liga MX. Volante Rodrigo Dourado, ex-Inter, foi contratado

- Matéria
- Mais Notícias
Ídolo do América, o técnico André Jardine inicia mais um capítulo de sua trajetória no clube neste fim de semana. No próximo sábado (0h), o América faz sua estreia no Torneio Clausura 2026 da Liga MX diante do Tijuana, marcando o início de sua sexta participação na competição nacional desde que chegou ao clube, em junho de 2023.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Maior vencedor da história do América, André Jardine soma seis títulos no comando da equipe. O treinador foi tricampeão mexicano entre 2023 e 2024 e conquistou automaticamente o título de Campeão dos Campeões (torneio disputado entre os vencedores dos torneios Apertura e Clausura da Liga MX) além da Campeones Cup e da Supercopa da Liga MX, todos em 2024. Após um 2025 sem taças, Jardine inicia a nova temporada com foco na retomada, buscando recolocar o clube na disputa direta pelos principais títulos.
- Todo início de torneio traz uma energia diferente. Sabemos da responsabilidade que é estar à frente do América e da expectativa que existe, e isso faz parte do trabalho. Conhecemos o caminho dos títulos e vamos brigar novamente por eles. Nosso objetivo é continuar disputando e manter um alto nível durante toda a temporada - declarou Jardine, que conquistou um inédito tricampeonato consecutivo na era dos torneios semestrais, implantada em 1996 no México, interrompendo um incômodo jejum de cinco anos dos americanistas.
Para o Clausura, o América reforçou o meio-campo com a contratação de Rodrigo Dourado, ex-Internacional, velho conhecido de André Jardine, que estava no Atlético San Luis. Técnico e volante trabalharam juntos no mesmo Atlético San Luis, clube comandado por Jardine antes de sua chegada ao América. A expectativa é de que Dourado possa fazer sua estreia pelo novo clube já no confronto contra o Tijuana.
- É um jogador que conheço muito bem, pela trajetória e pela liderança. O Rodrigo entrega equilíbrio, experiência e competitividade. Fico feliz em voltar a trabalhar com ele e tê-lo agora vestindo a camisa do América. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito - destacou o técnico, que dirigiu o São Paulo, entre as categorias de base e o time profissional, de 2015 a 2019.

Evasão de astros estrangeiros do México
Nos últimos anos, o México vem contando com uma grande evasão de astros no futebol, como Sergio Ramos e James Rodríguez mais recentemente. Atualmente, a Liga MX conta com 1/3 dos estrangeiros há menos de um ano no país, o que demonstra uma alta rotatividade. Leia mais.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















