Éderson confirma proposta saudita rejeitada: ‘Conversei com Guardiola’
Goleiro quase saiu do Manchester City na última janela
- Matéria
- Mais Notícias
Na janela de transferências de meio de ano, Éderson quase deixou o Manchester City. No entanto, com o apoio do técnico Pep Guardiola, o goleiro citizen decidiu ficar.
Relacionadas
➡️ Filho de Paolo Maldini torna-se o terceiro da família a jogar pela Itália
- Realmente tinha proposta na mesa, porque era uma proposta fora do comum. Tive inúmeras conversas com Guardiola, e uma delas foi primordial. Mas pelo o que ele me falou, as garantias, o processo e a evolução que eu tive com ele. Tudo isso foi primordial para a minha permanência no City - comentou o brasileiro.
O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, era o principal interessado em tirar Éderson do Manchester City. A equipe saudita conta com nomes conhecidos no elenco atual, como os franceses Benzema e Kanté, além do brasileiro Fabinho. Durante a pré-temporada do time inglês, Guardiola pediu a permanência do goleiro brasileiro no clube. Porém, naquele momento, hão havia definição sobre o caso.
Após o término da janela de transferências, Éderson confirmou a permanência e o fim das especulações sobre sua saída. Em 2017, o goleiro foi contratado pelo clube por € 40 milhões e está na oitava temporada como titular da equipe. Ao todo, o brasileiro conquistou 18 títulos pelos Cityzens, incluindo uma Uefa Champions League e seis Premier League.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias