menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dono do United define prazo para Ruben Amorim se provar

Treinador português enfrenta grande pressão diante de resultados aquém

Avatar
Gabriel Mota
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/10/2025
16:37
Rúben Amorim reage ao jogo entre Manchester United e Southampton
imagem cameraRuben Amorim tem a confiança de Sir Jim Ratcliffe no Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias
Ver Resumo da matéria por IA
Ruben Amorim recebe críticas de ex-jogadores, imprensa e torcida.
Sir Jim Ratcliffe diz que ele tem três anos para provar seu valor.
Apesar das dificuldades, Ratcliffe pede paciência e compara Amorim a Arteta.
Resumo supervisionado pelo jornalista!

Alvo de críticas de ex-jogadores, imprensa e torcida, Ruben Amorim possui um prazo par se provar no Manchester United, segundo um dos donos do clube, Sir Jim Ratcliffe. O bilionário inglês estipulou, durante entrevista ao podcast "The Business" do jornal "The Times" que o treinador "precisa mostrar que é grande técnico ao longo de três anos".

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com 10 meses completos à frente do Manchester United, Ruben Amorim enfrenta críticas jogo após jogo e tem sua demissão especulada quase que semanalmente, o que não entra na mente de Jim Ratcliffe, como o próprio diz:

continua após a publicidade

"Ele não teve a melhor das temporadas. Ruben precisa demonstrar que é um grande treinador ao longo de três anos. Às vezes, não entendo a imprensa. Eles querem sucesso da noite para o dia. Acham que é um interruptor, sabe? Você acende um interruptor e amanhã tudo vai ser um mar de rosas. Não se pode administrar um clube como o Manchester United com base em reações impulsivas a um jornalista que dispara uma toda semana", analisou o dono dos Red Devils.

Inclusive, Sir Jim Ratcliffe fez uma analogia da situação atual de Ruben Amorim no Manchester United com o início de Mikel Arteta no Arsenal: "Veja o Mikel Arteta no Arsenal, ele passou por momentos péssimos nos primeiros anos."

continua após a publicidade
Jim Ratcliffe, dono da INEOS, é co-proprietário do Manchester United desde 2024 (Foto: Reprodução/Twitter)
Jim Ratcliffe, dono da INEOS, é co-proprietário do Manchester United desde 2024 (Foto: Reprodução/Twitter)

Pressão por resultados é recorrente

Ao assumir o Manchester United praticamente na metade da temporada 2024/25, Ruben Amorim foi poupado brevemente em relação a resultados e posição na tabela da Premier League. Porém, a 15ª posição na liga e o vice da Liga Europa para o Tottenham pesaram a situação do português. O padrão vem se repetindo neste início de 2025/26 e o português entende a urgência para voltar ao protagonismo histórico dos Red Devils, como afirmou em coletiva prévia à vitória sobre o Sunderland, na última semana:

"Entendemos que precisamos de resultados para dar continuidade ao projeto. Chegaremos a um ponto que será impossível para todos, porque este é um clube muito grande, com muitos patrocinadores, com dois donos. Então é difícil, o equilíbrio é muito difícil. O que eu quero é ver meu time – ganhando ou perdendo – jogando da mesma forma", disse Ruben Amorim.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias